Ir ao conteúdo

Qual melhor PC Gamer entre R$5mil - R$ 6 mil

Ir à solução Resolvido por Vítor Malmegrim,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de dicas pra um PC gamer com valores de R$5 mil, no máximo R$ 6 mil reais.

E outras dúvidas:

Vale a pena comprar agora ou é melhor esperar a baixa do dolar?

Vale a pena esperar pela Black Friday ou os preços não alteram tanto?

• Solução
Postado

Sinceramente, a perspectiva é que os preços não abaixem tão cedo, mas eu esperaria o lançamento dos novos ryzen 4000 que devem lançar até o final desse ano, já abaixaria o preço das gerações passadas e daria pra fazer um computador mais em conta.

Postado

1xprocessador amd ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz turbo) 6-core 12-thread am4

1xplaca mae asus prime b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450

1x(16gb) - memória (2x8gb) ddr4 2666mhz xpg

1xgeforce gtx 1660ti 6gb gddr6 (nvidia)

1x1000gb hd sata 3 6.0gb/s

1xssd 480gb sata3

1x500w - 500w 80 plus bronze gamemax

o que mudariam?

Postado

Trocaria o processador por um Ryzen 5 1600AF, a diferença de preço investiria numa placa de vídeo superior. Pegaria memórias mais rápidas, 3000 ou 3200 MHz. Trocaria a fonte por uma PcYes Electro v2 ou Pichau Nidus. Trocaria a placa-mãe por uma com dissipador no VRM.

Postado

Gostaria de dicas pra montar um Pc pra jogar tudo quanto é tipo de jogo, desde lol até Witcher 3, GTAV etc

Pelo pouco que pesquisei vi que muita gente recomenda: RX 5700 XT/RTX 2070 ou 2060 super e Ryzen 5 3600, i7 9700K, mas não manjo muito de PC, então não sei se realmente é bom e ainda que placa-mãe, ram escolher e se precisa de watercooler. Então gostaria de recomendações de um Pc completo

E se vale a pena comprar agora ou esperar uma possível redução de preços ou uma Black friday

Postado

@lcscabral

Raramente, esperar pela BF, faz sentido.. Mas, na situação atual, até que faz..

E, por essa razão, não tem sentido recomendar algo, com tanta antecedência.. Se tem como esperar até novembro, volte aqui no começo de Novembro.. Pois, até poderíamos falar pra ficar de olho em peças X, Y e Z mas, 99% de chances, de o que for indicado hoje, não fazer sentido nenhum, em Novembro..

Intel lançou nova linha de processadores, duas semanas atrás.. AMD lançará novas placas de vídeo e processadores, durante esse ano.. A NVIDIA vai lançar as RTX 3000, ainda esse ano.. O mercado em Novembro, deve ser MUITO diferente do mercado hoje..

• Curtir 1
Postado

Quero jogar tudo, desde witcher 3, GTA V até lol e estava pensando em investir em um:

Ryzen 5 3600

RX 5700 (ou RX 5700 XT ou RTX 2060 ou RTX 2060 super)

2x8gb RAM 3000Mhz

placa-mãe B450M

Fonte 500w

Será que consigo montar com 6 mil?

Aceito sugestões de alteração!

• 2 semanas depois...
Postado

Quero jogar tudo, desde witcher 3, GTA V até lol e estava pensando em investir em um:

Ryzen 5 3600

RX 5700 (ou RX 5700 XT ou RTX 2060 ou RTX 2060 super)

2x8gb RAM 3000Mhz

placa-mãe B450M

Fonte 500w

Será que consigo montar com 6 mil?

Aceito sugestões de alteração!

Postado

@lcscabral consegue se for via boleto. qual teu monitor? a depender do tipo e do teu foco, pode economizar uma boa grana na placa de vídeo/cpu.

Postado

@Caio Ferreira

Já tenho o dinheiro em mãos, então seria tudo por boleto mesmo, na opção mais barata. 

Monitor eu vou comprar um de 144Hz, estava pensando nessa https://www.girafa.com.br/Monitores/LG/monitor-gamer-lg-24-full-hd-24gl600f-bawz-ips-1ms-mbr-144hz-freesync-preto.htm?gclid=Cj0KCQjw9IX4BRCcARIsAOD2OB3hgte0UJhp5oBFzIPh4_2axKXx74B0JMpdMpKphLFGM3rV0EV1K2UaAkoZEALw_wcB

mas de qualquer forma já tenho dinheiro separado pra ele também.

você acha que estou exagerando em pegar uma RX 5700 ?

Postado
8 minutos atrás, lcscabral disse:

você acha que estou exagerando em pegar uma RX 5700

um pouco kkkk mas se você tem a grana e quer investir, pelo menos fica safe por muitos anos jogando de boaça. não precisa de gabinete, SSD?

Postado

@Caio Ferreira Gabinete pretendo usar o do meu PC atual, e SSD vou comprar de um amigo mais barato, por isso não descrevi no post.

você tem alguma sugestão, Caio? quero algo com bom custo benefício, como não entendo peguei uma configuração que vi muitas pessoas recomendado no youtube e outros foruns.

Postado

@lcscabral cara, você com um 3600 + 1660Super/2060/5600XT já é excelente pra jogos full hd. posso pensar numa config aqui e postar os links se a sua intençao eh jogar full hd tranquilo. se nao liga pra fps alto pra jogos competitivos, pode ate economizar uma boa grana, a começar pelo monitor. tem q ver o seu foco no tipo de jogo q curte.

Postado

@Caio Ferreira Eu ficaria muito feliz se você mandasse uma config boa. 

Eu costumo jogar LOL, Valorant e Dota todos os dias e frequentemente jogo algum jogo que puxe mais o PC, essa semana estou jogando HellBlade e no meu PC tenho que jogar tudo no mínimo e ainda sim fica meio granulado. 

Semana passada estava jogando GTA V, queria muito jogar Witcher 3, mas no meu atual fica tudo travado, tenho Control e Prey na minha steam, mas estou esperando um Pc bom pra rodar e comprar mais jogos como Red Ded 2 etc.

Resumindo: jogo um pouco de tudo.

Postado

@lcscabral Lembre-se de n usar estabilizador nessa máquina, estraga a fonte por melhor que ela seja kkkkk abs

Postado
Em 12/06/2020 às 01:37, lcscabral disse:

Gostaria de dicas pra um PC gamer com valores de R$5 mil, no máximo R$ 6 mil reais.

E outras dúvidas:

Vale a pena comprar agora ou é melhor esperar a baixa do dolar?

Vale a pena esperar pela Black Friday ou os preços não alteram tanto?

Eu esperaria até o final do ano por causa do lançamento dos novos processadores RYZEN e INTEL, e das novas placas de vídeo da NVIDIA e AMD

E o ideal seria esperar a pandemia acabar para os preços abaixarem

Postado
Em 19/06/2020 às 11:02, lcscabral disse:

1xprocessador amd ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz turbo) 6-core 12-thread am4

1xplaca mae asus prime b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450

1x(16gb) - memória (2x8gb) ddr4 2666mhz xpg

1xgeforce gtx 1660ti 6gb gddr6 (nvidia)

1x1000gb hd sata 3 6.0gb/s

1xssd 480gb sata3

1x500w - 500w 80 plus bronze gamemax

o que mudariam?

Trocaria essa B450 por outra com dissipador + 4 slots de memória

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado
Em 20/06/2020 às 14:43, lcscabral disse:

Gostaria de dicas pra montar um Pc pra jogar tudo quanto é tipo de jogo, desde lol até Witcher 3, GTAV etc

Pelo pouco que pesquisei vi que muita gente recomenda: RX 5700 XT/RTX 2070 ou 2060 super e Ryzen 5 3600, i7 9700K, mas não manjo muito de PC, então não sei se realmente é bom e ainda que placa-mãe, ram escolher e se precisa de watercooler. Então gostaria de recomendações de um Pc completo

E se vale a pena comprar agora ou esperar uma possível redução de preços ou uma Black friday

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

Até o final do ano vai chegar novos processadores da AMD, novas placas de vídeo da AMD e NVIDIA, e os preços podem ser melhores ou piores, ou seja tudo será diferente

Volte aqui faltando 3 semanas para comprar o PC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...