Ir ao conteúdo

Excel macro para copiar e localizar dados no excel

Ir à solução Resolvido por Muca Costa,

Posts recomendados

Postado

olá, tudo bem?

preciso de uma macro que copie um código de uma célula fixa na planilha "a" e use esse código para localizar a célula correspondente a esse código na planilha "b", lembrando que a célula em que o cógigo será copiado na planilha "a" é fixa mas o valor da célula é variável, tentei fazer gravando uma macro, a primeira vez encontra normalmente, mas quando mudo o código e tento localizar de novo ele sempre localiza o primeiro código e não o código atual, ficaria muito grato pela ajuda de vcs, um abraço!

• Solução
Postado

Tente assim:

Sub FiltroCodigo()
Dim P As String, Lin As String, i As Integer
    Range("A3").Select
    Selection.Copy
    Sheets("TCPO").Select
    With ActiveSheet
    P = Planilha1.Cells(.Rows.Count, "A").End(xlUp).Row
    End With
    Range("F1").Select
    ActiveSheet.Paste
    Lin = 5
    For i = 5 To P
        If Planilha1.Cells(i, 1) = Range("F1") Then
        Range("A" & i).Select
        End If
        Lin = Lin + 1
    Next
    MsgBox Range("F1") & " Selecionado"
    Range("F1") = ""
End Sub

• Curtir 1
Postado

Sub BuscaCódigo()
 Sheets("TCPO").Activate: [A:A].Find(Sheets("RESUMO SERVIÇOS").[A3]).Activate
End Sub

Postado

Obrigado @osvaldomp.

Ambos códigos enviados funcionam perfeitamente, na lista suspensa tem uma opção em branco, existe a possibilidade de quando a lista suspensa estiber em branco e eu clicar para executar a macro de busca, ele não executar a macro e aparecer a mensagem "deve selecionar uma composição!".

desta forma ficaria completa a funcionalidade extra da planilha.

Desde já agradeço a todos!

• 8 meses depois...
Postado

Prezados amigos,

Poderiam me dar uma ajuda para fazer um ajuste na minha planilha.

Na planilha "RESUMO SERVIÇOS" tem uma caixa suspensa na célula "C4", que ao selecionar uma opção na lista, na célula "B4" aparece um código correspondente, eu preciso que a macro pegue esse código da célula "B4" e encontre ele na coluna "A" da planilha "SINAPI".

TESTE.rar

Postado

@Muca Costa esse código é top, e deixa a funcionalidade até mais automatizada pois ao clicar num item na lista ele ja faz a busca, mas nesse caso não precisa ser assim, poderia ser primeiro seleciona o item na lista suspensa e depois clicar nesse btão que tem ao lado direito da lista "LOCALIZAR COMPOSIÇÃO", ai sim a macro faria a localização do código, desde já agradeço imensamente seu apoio e compartilhamento do seu precioso conhecimento no assunto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...