Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite clã.

Então, estou com esse problema faz tempo tentei resolver de diversas maneiras.

Seguinte:

No icone de som no PC ficam um X como se não tivesse nenhum cabo de áudio ligado, o que é estranho, pois está via HDMI. A TV não aparece para poder colocar ela como padrão de áudio no PC.

Já testei Win 7 e Win 10. Já troquei cabo HDMI, já testei em outra TV, e ainda sim continua o mesmo problema. Quando eu coloco fone de ouvido, ou algum cabo na P2, funciona.

Já instalei drivers da intel, desinstalei, e ainda sim não reconhece a TV no computador (transmissão de áudio).

Pc é um Core i5 3470

Uma placa-mãe "genérica" MAHOBAY.

Antigamente ele transmitia áudio normal. 

Na época em que eu usava placa de vídeo, ela começou a não reconhecer áudio depois de eu formatar Pc, nem com placa de vídeo e nem sem, ela não reconhece TV como áudio.

Como resolver?

IMG_20200613_184614.jpg

Postado

Pra eu entender melhor: atualmente você tá usando a saída HDMI do vídeo onboard da tua placa-mãe conectado apenas na TV, usando ela como monitor, ou você tem um monitor dedicado e usa a TV apenas de vez em quando?

Olhando o print, dá pra ver que não tem driver de saída de som HDMI, instalado. Só o áudio na saída P2 da placa de som. Quando tem o driver de áudio HDMI aparece nessa mesma tela da foto, com uma TV ao lado da descrição.

Postado

Eu uso somente a TV.

Mas resolvi o problema pesquisei e achei uma opção na BIOS que estava desativada, AZALIA. Não sei como ela desativou, mas enfim.

Com essa opção desativada, provavelmente driver não reconhecia a placa de som onboard na opção HDMI, pois na BIOS estava específica AZALIA HDMI.

Só não entendo como ela não reconhecia a placa de vídeo off board. Enfim, ativei e a TV apareceu na opção de som.

Mas obrigado mesmo assim!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...