Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um placa-mãe H310CM-HG4 da asrock, montei com um i3 9100F no site do fabricante diz que é compativel com XMP compre a memoria RAM a 2666mhz mas na bios e no CPU ID diz que ela esta trabalhando somente a 2400 mhz, alguem sabe como solucionar o problema

Desktop Screenshot 2020.06.13 - 23.31.54.37.png

Postado

Acredito que o problema não seja na memória ram, mas sim que você precisa alterar o perfil xmp na bios da sua placa-mãe.

Varia de fabricante para fabricante, mas aqui eu tenho uma gigabyte ab-350m e consigo alterar o perfil indo em configurações avançadas de memória>perfil xmp

• Membro VIP
Postado

@Paragoth O problema é que ele tá com uma H310 e um 9100F. A Intel limita estes processadores e placas mãe para operarem nas margens especificadas, que no caso do 9100F é justamente 2400MHz máximos.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/190886/intel-core-i3-9100f-processor-6m-cache-up-to-4-20-ghz.html

Para ele ultrapassar este valor teria que utilizar uma placa-mãe Z (Z370, Z390).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!