Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei essa fonte que é uma nova linha da Corsair!

Procurando por reviews percebi que a fonte 550w dessa linha é diferente da 650w por ter alguma coisa específica que eu não entendo o que é... Alguns também dizem que a 650w é substituta da CX 650, só que outros dizem ao contrário. ;(

Será que ela aguenta uma RTX 2070, R7 3xxx?

• Membro VIP
Postado

@kolple1337 Boa tarde

As CV são fontes de uma linha mais recente. São superiores às VS, e inferiores às CX, pelo menos comparando os projetos, no geral. É como se fossem uma VS um pouco superior, e com eficiência Bronze. Fontes decentes, embora ainda não tenham muitos testes específicos. 

4 minutos atrás, kolple1337 disse:

Será que ela aguenta uma RTX 2070, R7 3xxx?

Já comprou esses componentes? Quais já possui? 

Postado

@kolple1337

Aguenta com folga! Eu tenho um Vs650 linha mais básica da corsair com pfc e plus e aguenta minha Rtx 2060 super e R7 2700x coom muita folga ainda

Postado

@GenesisG7 To montando um PC aos poucos... Dai pensei em pegar essa fonte por ser "atual", pensei ser uma opção melhor que a CX, por ter visto um review de um cara falando assim:

C > da linha [C]X

V > [V]S

= CV > Mistura dos dois kkkkkk

A fonte ainda esta chegando dos correios, vale a pena eu desistir e pegar a CX mesmo? Usar o periodo de desistencia (7 dias)

adicionado 1 minuto depois

@GomesDavi Boa! Mas eu não entendo muito o que quer dizer ser uma fonte "boa", porque vejo mt gente metendo pau nessa VS que você usa, qual é o critério que usam para dizer se a fonte é ruim ou boa?

• Membro VIP
Postado

@kolple1337

Dificilmente, mas muito dificilmente mesmo irá precisar de uma fonte de 650W, mesmo que compre uma placa de vídeo "parruda" como uma RTX 2070 e um processador mais exigente. Aliás, mesmo em overclock de leve para moderado, uma fonte dessas suportaria a demanda com bastante folga. 

Quanto pagou nela? É uma fonte decente, porém, dependendo de quanto pagou e de quais serão exatamente os componentes que pretende comprar, talvez seja interessante fazer a troca. 

1 hora atrás, kolple1337 disse:

qual é o critério que usam para dizer se a fonte é ruim ou boa?

Eficiência, nível de ripple, proteções, estabilização das linhas de energia, projeto geral da fonte, componentes internos, etc. 

Não leve em consideração o Selo 80 Plus, eles só testam a eficiência da fonte, e com uma variação de temperatura que pode chegar a 10° de fonte para fonte, algo que é um absurdo. 

Sites e canais confiáveis para ver reviews, são TecLab, Cybenetics (imenso banco de dados de fontes), Tom 's Hardware, TechPowerUp, JonnyGURU, etc. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...