Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia! Estou há algumas semanas tentando descobrir uma solução para esse meu problema: ao tentar rodar um jogo específico (GTA V RP - por meio do FIveM) o System utiliza 100% do meu GPU (copy) e simplesmente impossibilita a utilização do jogo (devido a queda de FPS que chega a 2 as vezes). O jogo, em si, não usa muito da Placa de Vídeo, somente esse System (que utiliza o copy). Eu já passei antivírus, restaurei o PC e atualizei todos os drivers e nada funcionou.

Vocês sabem me dizer o que causa esse comportamento e como corrigi-lo?

2.thumb.PNG.86c28b6e91480db017a8a2d80c7eb7ca.PNG

3.thumb.PNG.6066a4fc38f32349b234a7962659e12b.PNG

4.PNG.f4ea43ff1e50826cfa2cfd45aa24a8d9.PNG

Meu PC:

Processador 

Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU @ 1.70GHz 

Memória

8,0 GB DDR3

Velocidade:    1600 MHz

Disco 0 (C:)

ST1000LM024 HN-M101MBB

Wi-Fi

Qualcomm QCA9565 802.11b/g/n Wireless Adapter

GPU 0

Intel(R) HD Graphics Family

Versão do driver:    20.19.15.4531

GPU 1

AMD Radeon R7 M265 - 2GB

Versão do driver:    15.201.1101.0

SO

Windows 10 Home Single Language 64 bits

Postado

@Theyse Instala Comodo Internet Security, Coloca o firewall na configuração eu decido o que tem permissão, vai na configuração do firewall e apaga todas as permissões, pronto agora tudo que tentar funcionar no seu computador vai aparecer a janela do firewall perguntando pela permissão. Pesquisa o nome no Google do programa que pede permissão, e se você o usa de permissão, marque a caixinha lembrar decisão.

Esse problema no seu computador, parece ser um vírus de mineração de BitCoin.

O comodo é ruim em detectar vírus mas o seu firewall no modo você escolhe é o mais completo e mesmo o vírus estando ai ele vai ficar bloqueado.

adicionado 3 minutos depois

https://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

adicionado 8 minutos depois

OBS: è um saco no começo... toda hora tem janela de firewall na tala perguntando algo, jogo buga ao tentar abrir pela primeira vez... de permissão reabra o jogo e funcionada de boa. Cuidado que as vezes ele até minimiza a janela do jogo para o firewall te perguntar sobre permissões, mas depois de 2 dias de uso ele não te incomoda mais, pois já aprendeu tudo que deve permitir e bloquear. Só de vez enquando quando instalar algo novo ou algum update de data marcada ativar que ele vai te perguntar por permissões, sendo assim da até para bloquear updates de programas incluindo o Windows, voce passa ater controle total do computador.

Postado

@Henrique PP Tá, então eu instalando esse software (versão free, correto?) esse problema já estaria solucionado? Eu utilizei o antivírus do windows anteriormente e ele não localizou nenhum vírus. Esse vírus de BitCoin não é detectado pelo antivírus do windows?

Postado

@Theyse Nenhum antivírus é 100% seguro, e detécta tudo, usar 2 juntos um atrapalha o outro, então use um bom só isso.

Versão free serve.

Mas terá de configurar o firewall do comodo como disse acima.

Coloca modo de aprendizado do firewall, "eu tomo todas as decisões sobre o que bloquear".

Depois vai na lista de permissões e bloqueios do firewall, apaga a lista. pois agora ele fará uma nova com você tomando as decisões, re-inicia o computador.

Se tiver desconfiança se deve permitir tal programa ... digita o nome dele no google para pesquisar o que ele faz, antes de poder fazer isso o firewall (se tiver configurado certo) vai perguntar se quer permitir ao seu navegador executar, depois perguntará se deseja permitir que o mesmo acesse a internet, depois de clicar em sim cheque o programa que queria checar.

Tem uma função abaixo na caixa de permissões e negações do firewaal que é lembre da minha resposta, senão ele fica perguntando para tudo que você fizer.

Estude mais e mais sobre esse comodo Internet security, a fundo ele é super poderoso mas tem que saber mexer.

Um jeito de descobrir se um programa é confiável... é permitir mas desmarcar a caixa de lembrar decisão, se der problema, na próxima vez que iniciar o Windows clicka em bloquear e lembrar da reposta.

Faz isso até ter bloqueado todos os programas que estão fazendo isso.

• 1 ano depois...
Postado
Em 01/07/2021 às 15:34, Ajudante dos ajudados disse:

@Theyse Conseguiu achar alguma solução ? estou a enfrentar o mesmo problema

Então use a mesma solução citada acima... se que é um saco toda hora te perguntando algo.... mas se não que ter que encontra o problema ficar procurando onde está o vírus esse é jeito de resolver negando serviço para o vírus mas o mesmo continuará a existir no seu computador ( tipo um vírus preso, mas não executado), mas com serviços e atividades negadas pelo firewall.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!