Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo comprar um kit amd da nova geração e lendo alguns tópicos eu vi que o ryzen 5 1600 é uma boa. Porém vi o ryzen 2600 (imagino que seja melhor) e logo após li em um fórum que eles se assemelham muito e que não há muita diferença de processamento... Então, o que fazer? Qual processador escolher?

Ou se tiverem algum "kit" melhor me indiquem.. tenho 1600 para comprar um processador + placa-mãe. As memórias ddr4 eu tenho.

Queria um kit que desse para eu jogar alguns jogos da nova geração do xbox e ps4, vi que o ryzen 2600 aguenta até uma RTX2080TI e eu acho que essa placa de vídeo é muito boa e deve rodar os jogos da próxima geração, mas não sou expert. 

p.s: mesmo que rode em 1080p 30fps com gráficos médios - alto já me agrada, não precisa ser nada no ultra.. Só de rodar sem travar com uma imagem agradável já me satisfaz.

Agradeço a atenção.

No momento eu tenho uma GTX 750 TI 2GB OC EVGA, porém a minha intenção é fazer um upgrade de acordo com o limite máximo do processador que irão me indicar... 

• Membro VIP
Postado

O 1600 vendido pela Kabum é o modelo AF, sendo na verdade um 2600 renomeado. Se você entende o básico de overclock compre o mais barato.

Quanto ao 3500X, é uma opção. Ele é o modelo mais recente dos Ryzen, possui maior IPC, mas não suporta SMT (hyperthreading). Na prática, para jogos, a falta deste recurso é irrelevante, já em outras aplicações pode ser útil.

Qual o modelo exato do seu monitor? Pretende trocá-lo?

Postado

Meu monitor é uma TV AOC de 43". 

Pretendo trocar, porém vou utilizar um monitor padrão, nada de monitor 4K com alta taxa de atualização, etc... só o básico mesmo, um monitor ultrawide de 1080p, NO MÁXIMO. Não sou harduser...

Em relação ao overclock eu só sei na teoria, nunca tentei fazer overclock e nem tenho ideia de como fazer.

Postado

Quanto a placa-mãe, eu estava dando uma olhada na Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, está com um preço bem legal, aparentemente. Mas se houver uma mais barata que suporte um processador mais potente, por exemplo.. seria melhor.

adicionado 3 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9393/kit-upgrade58-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Achei este kit na terabyteshop (inclusive gostaria de saber se alguém já comprou e se essa loja é confiável) e como vou fazer pagamento à vista, achei o valor bem interessante. Mas como disseram que o R5 1600A é como um R5 2600, não sei o que fazer... Vou ficar à mercê de uma placa-mãe que atenda o processador indicado (R5 1600A) e o restante do valor vou investir em mais um pente de memória RAM, aí fico com 12GB

• Membro VIP
Postado

Uma alternativa se você não tem muita pressa é esperar pelo 3300x. Ele é lançamento, ainda está um pouco inflacionado, mas é excelente.

• Membro VIP
Postado

o ideal é usar placas de 3ªgen. to um pouco por fora da compatibilidade de placas, mas eu por exemplo tenho um 3600 com uma placa de segunda gen. Então deve ter umas placas B450 que sejam compatíveis.

O pessoal aqui pode dizer.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Franceschi De Santana ???

Você não falou que não era "hard user"?

Pois então, o 1600 possui mais cores e mais threads que o 3300X. 4 cores já se mostram incapazes nos atuais jogos triple A. Eu não pegaria nada abaixo de 6 núcleos.

O 3300X é mais rápido em single thread, ou seja, é melhor para quem quer alta taxa de frames em jogos como CS:GO e afins, mas vai causar stuttering em games como Assassins Creed Odissey por exemplo.

São propostas distintas.

Postado

@Phoenyx Ah! Entendi. Obrigado.

O kit final ficou assim: Ryzen 1600 YD1600BBAFBOX, Gigabyte B450M DS3H e aproveitei para comprar 2 pentes de RAM de 4GB, para ter 16GB. Por ora, vou manter a GTX 750 TI 2GB mesmo e futuramente vou comprar uma placa de vídeo melhor para fazer upgrade.

No momento eu uso um fonte Hoopson de 500W, sei que é uma marca ruim e que não é tão confiável, mas sabe me dizer se ela irá atender aos equipamentos que comprei por uns 6 meses até eu comprar uma nova?

O que eu tenho no PC além do kit que comprei é: 2x 4GB RAM 2400Mhz, 1HD 500GB, 1 SSD m.2 de 240GB e um cooler no gabinete para exaustão.

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!