Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tinha um tempo em que era quase impossível navegar no facebook, a gente estava lendo um post e ele subia sozinho devido a inclusão de novas mensagens, mas parece que isso foi equacionado. Porém de um tempo para cá está ocorrendo o seguinte: para facilitar a navegação das postagens, costumo segurar com o mouse na barra de rolagem e quando me interessa eu paro e vejo por completo, mas tenho notado que é frequente estar realizando essa operação e de repente a página rola independente do meu comando ou pelo menos não acontece na proporção ou seja puxo um pouco e avança muito o que nos obriga a retroagir no ponto em que estávamos.

Isso é coisa do facebook ou do navegador?

Postado

ambos...

quando ele carrega mais dados na tela a barra de rolagem "perde proporção" e o ponto que estava não representa mais a mesma posição da tela.

eu uso pg-down pra navegar ou o click do scroll do mouse (esse bem mais que o primeiro)

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann raríssimo eu usar o scroll, para falar a verdade, posso dizer que nunca fiz de tão pouco, mas está dando certo, inclusive meu mouse, um Microsoft Confort Digital 3.000 tem um botão do lado que nem desconfio o que ele faz.

O botão à esquerda da imagem, cor vermelha:

d1t_00002_30332_m.jpg

Postado

não faço ideia do que o botão faz hehehehe.

eu uso o click da rodinha mesmo para navegar quando preciso "scrollar" demais, senao uso a rodinha mesmo...

me deparo muito com paginas com carregamento dinamico (carregam durante a navegação) e por isso o scrollbar perde proporção.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann Acho que isso é algo que pode ser corrigido, porque não acontece nesse ambiente? Mesmo nos picos de frequência por aqui, não me recordo de ter visto a página subir devido a novas mensagens ou até em nossas respostas, aqui parece que o sistema todo pausa quando a gente acessa, e após um novo comando, tipo postar essa mensagem agora, tudo é atualizado ao mesmo tempo e lá no facebook em tempo real...se não for isso é algo semelhante.

Postado

quando postamos respostas a barra está ociosa e portanto ela faz a correção da posição sem o mouse clicando, experimente em vez de clicar em responder pressionar [ctrl]+[enter] enquanto segura a a barra de rolagem com o mouse.

adicionado 3 minutos depois

no facebook quando as mensagens são carregadas o ponto que você está na barra passa a ser outro pois há mais conteúdo abaixo de onde você estava e portanto a pagina fica maior alterando inclusive o tamanho do cursor da barra de rolagem.

creio que isso não tenha solução, haja vista que existem rolagens referenciais (a partir do ponto atual) como scroll, setas do teclado e pgdown, em vez de rolagem absoluta que tem como referência o topo e o fim da pagina que é o caso da barra de rolagem.

• Curtir 1
Postado

por que aqui no forum o conteudo é separado em paginas enquanto que no face o conteúdo é carregado na mesma "tela" aumentando o tamanho da pagina cada vez que carrega mais conteúdo.

perceba que o tamanho do cursor da barra de rolagem também diminui cada vez que mais conteúdo é carregado na tela do face, indicando que a pagina ficou maior.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Eder Neumann disse:

por que aqui no forum o conteudo é separado em paginas enquanto que no face o conteúdo é carregado na mesma "tela" aumentando o tamanho da pagina cada vez que carrega mais conteúdo.

perceba que o tamanho do cursor da barra de rolagem também diminui cada vez que mais conteúdo é carregado na tela do face, indicando que a pagina ficou maior.

Eu prefiro o sistema daqui, apesar de que a coisa por lá melhorou, antes simplesmente a postagem sumia, desaparecia..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...