Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou precisando fazer uma ligação na minha placa-mãe com o cabo sleeved para colocar mais um fan no meu gabinete.

Minha placa-mãe Gigabyte A320-M S2H, só tem dois conectores para fan, (cpu fan, syst fan). Recentemente instalei o wattercolooler (Cooler Master Lite 240), que ocupou as 2 entradas da placa-mãe (bomba no cpu fan e e os 2 fans do radiador no syst fan).

Preciso ligar um fan traseiro para empurrar o ar pra fora. Comprei mais um cabo Y sleeved 4 pinos para conseguir alimentar o fan. Porém estou com uma dúvida:

- Minha placa-mãe aguenta essa tensão? sera que vai dar ruim na placa? quais são esses riscos?

obs. meu ryzen 5 2600x esta batendo 73° quando estou jogando. fica cravado não ocila.  é normal? ta alta? é a mesma temperatura que fazia com o cooler box do processador. 

Postado
10 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

(bomba no cpu fan e e os 2 fans do radiador no syst fan).

Está ao contrário, os fans que devem ir no CPU_FAN e a bomba no Sys, a não ser que esteja com problema do cabo ser pequeno e não alcançar.

12 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

Preciso ligar um fan traseiro para empurrar o ar pra fora. Comprei mais um cabo Y sleeved 4 pinos para conseguir alimentar o fan. Porém estou com uma dúvida:

- Minha placa-mãe aguenta essa tensão? sera que vai dar ruim na placa? quais são esses riscos?

Sim, até uns 3 fans no mesmo conector ainda não é problema.

12 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

obs. meu ryzen 5 2600x esta batendo 73° quando estou jogando. fica cravado não ocila.  é normal? ta alta? é a mesma temperatura que fazia com o cooler box do processador. 

Alta não é, mas é estranho ficar constante e sem oscilar. E mais ainda ficar igual a quando estava com o cooler padrão.

Como você mediu essa temperatura, foi através do HWInfo? Se não, comece por ele.

Postado
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Está ao contrário, os fans que devem ir no CPU_FAN e a bomba no Sys, a não ser que esteja com problema do cabo ser pequeno e não alcançar.

Sim, até uns 3 fans no mesmo conector ainda não é problema.

Alta não é, mas é estranho ficar constante e sem oscilar. E mais ainda ficar igual a quando estava com o cooler padrão.

Como você mediu essa temperatura, foi através do HWInfo? Se não, comece por ele.

Estou utilizando o software da radeon para medir as temperaturas.

Postado
7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

com oestão dispostos os fans do radiador no seu setpu? tem foto?

Radiador na vertical na parte da frente ( unico local que cabe) e 1 fan na parte de tras superior (único local que cabe).

Meu gabinete é master cooler masterbox lite 3.1

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

se ta entrando arfrio por ele e continua quente não necessariamente vai ser resolvido com exaustão...

confirme se a saira pra bomba está em velocidade máxima e se o radiador está limpo

o radiador é zero. esta limpo.

como vejo a velocidade da bomba?

Postado
14 horas atrás, Caian Maestrelli disse:

como vejo a velocidade da bomba?

bios.

adicionado 1 minuto depois

confira se o suporte utilizado na placa-mãe confere com o soquet, alguns modelos são mais altos e não garantem o contato fisico do WC com o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!