Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, já faz algum tempo que eu acabei adquirindo me pc que contem um pente de Mem.RAM DDR4 8gb 2666hz CL16. O grande problema é que eu comprei o Pc, nas especificações dizia que uma memória de 3000hz, sendo assim acabei fazendo a compra de mais um pente de 3000hz, porém hoje pela manhã me bateu a duvida e só para confirmar acabei indo checar pelo CDM mesmo e lá aparece que a Memória é 2666HZ, sendo assim fica no duvida se esse novo pente de 3000 que eu comprei poderá funcionar tranquilo junto da minha atual que tem 2666hz (sim eu primeiro comprei e depois fui pesquisar, nem eu estou acreditando nisso kkkk).
E minha segunda duvida é: No meu pente de memória atual diz """""DDR4 3000(16) 8GX8 CL 16-20-20""""""   e no que eu adquiri de é  ""CL 16-18-18"" isso irá influenciar em algo também?

Postado

Ficou um pouco confuso, mas resumindo a história:

1. Para saber o perfil que sua RAM foi testada para rodar, olhe na etiqueta dela. Não que ela vá de fato rodar nisso, pode ser tanto mais ou menos, mas já é um bom começo.
  2. Para saber o valor que de fato está rodando, olhe no CPU-Z, lembrando que tem que dobrar a frequência que aparece nele.

Se o CPU-Z bater com o etiqueta, ótimo. Se não, é porque a placa-mãe está limitando, seja por você não ter ativado o XMP ou por ser placa travada que não permite overclock, mas isso não tem como saber sem você informar o modelo.

Quanto ao pente novo, vai funcionar, mas provavelmente a placa-mãe vai jogar tudo no padrão de 2133mhz até que você mude.

E sobre as specs, CL 16-18-18 se refere às latências. Comparando pentes de frequências iguais, menor = melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...