Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou de olho em um monitor para compra-lo, que seria o  LG 22MK400H-B.  Me interessei por ser 75 hz e ter a função amd freesync.  Alguem saberia me dizer se vou conseguir usar o freesync com minha placa 1660 ti?  e se ele realmente atinge os 75 hertz sem displayport?  Achei estranho um monitor freesync sem displayport.   E se nao usa displayport como eu conectaria para o uso do freesync?

Postado
5 minutos atrás, FranklinMello disse:

Estou de olho em um monitor para compra-lo, que seria o  LG 22MK400H-B.  Me interessei por ser 75 hz e ter a função amd freesync.  Alguem saberia me dizer se vou conseguir usar o freesync com minha placa 1660 ti?  e se ele realmente atinge os 75 hertz sem displayport?  Achei estranho um monitor freesync sem displayport.   E se nao usa displayport como eu conectaria para o uso do freesync?

Atingir os 75hz independe do Free-sync.
Até onde eu sei esse recurso funciona apenas em Display Port.
Veja no site do fabricante, talvez o anúncio do monitor esteja errado.

Postado
8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Atingir os 75hz independe do Free-sync.
Até onde eu sei esse recurso funciona apenas em Display Port.
Veja no site do fabricante, talvez o anúncio do monitor esteja errado.

ja vi ate o manual dele.  La diz que ele tem freesync, mas eu  nao entendi pois ele nao tem porta displayport.  Existe conexao  freesync sem displayport?  sempre achei que n

Postado
4 minutos atrás, FranklinMello disse:

ja vi ate o manual dele.  La diz que ele tem freesync, mas eu  nao entendi pois ele nao tem porta displayport.  Existe conexao  freesync sem displayport?  sempre achei que n

E o pior é que suporta.
Vivendo e aprendendo.

image.thumb.png.1176f3648a524eab330cdf9e703011ab.png

Fonte

• 1 ano depois...
Postado

Em 16/06/2020 às 21:55, FranklinMello disse:

Estou de olho em um monitor para compra-lo, que seria o  LG 22MK400H-B.  Me interessei por ser 75 Hz e ter a função amd freesync.  alguém saberia me dizer se vou conseguir usar o freesync com minha placa 1660 ti?  e se ele realmente atinge os 75 hertz sem displayport?  Achei estranho um monitor freesync sem displayport.   E se não usa displayport como eu conectaria para o uso do freesync?

Então Fraklin, pelo que eu vi o freesync funciona sim pelo HDMI, mas APENAS para as GPUs da AMD, pela NVIDIA ouvi falar que funciona APENAS via DisplayPort, não sei se você comprou o monitor e já testou, mas poderia me falar se conseguiu ativar o G-Sync ou FreeSync pelo HDMI?

• 1 ano depois...
Postado
Em 16/06/2020 às 22:15, NIGHT FALL disse:

E o pior é que suporta.
Vivendo e aprendendo.

image.thumb.png.1176f3648a524eab330cdf9e703011ab.png

Fonte

Amigo, vamos analisar o texto com muita atenção (digo isso não como arrogância, é porque também tenho essa dúvida).

Você destacou o primeiro parágrafo. Lendo ele isoladamente dá até pra se animar. Mas se continuarmos a leitura está dizendo "Monitor certificado pelo FreeSync QUE SUPORTE FREESYNC VIA HDMI".

Ou seja, essa coisa toda está causando confusão na cabeça de muita gente. Na minha opinião. Era melhor ter deixado do jeito que estava (GSYNC apenas na NVIDIA  e Freesync apenas na AMD, mas desde que ambas fossem compatíveis com a porta HDMI), ou, caso não fosse possível tecnicamente, os usuários que se virassem pra comprar monitores com entrada Display port e placa gráfica compatível com a tecnologia escolhida.

Não sou técnico mas acho que em breve eles vão lançar alguma atualização de driver e tudo será resolvido, pois já vi várias situações onde a indústria do hardware tenta te empurrar um padrão e no final a gente descobre que é tudo uma questão de driver.

Foi assim com as placas Vooodoo FX, com as placas de som soundblaster AWE.

2 hackers entraram na história e resolveram a situação.

Pelo que me lembro, isso aconteceu também naquela época de processadores bloqueados para overclock. 

Tanto que as empresas acabaram se rendendo e lançando os modelos desbloqueados (só que, com uma pegadinha, se der ruim você vai ter q se virar nos 30 com a RMA, pois pelo que li, eles se recusam a trocar), mesmo fazendo com "toda segurança do XMP da intel" ou de qualquer outro recurso de overclock automático e seguro vendido por eles.

A indústria trabalha muito a questão do marketing para nos enganar.

Lembra da potência RMS dos equipamentos de som?

Ultimamente é um tal de usarem a expressão Gamer para vender tudo, até mouse pads! kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...