Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um Pc Gamer as pecas escolhidas até agora foram:

GTX 1060 6GB

Memoria ddr4 8GB

placa-mãe asus H310M ou A320M K 

E quero saber sobre qual melhor processador na opinião de vcs q tem experiência?

Agradeço desde já 

Obs: Galera sou novata no fórum me perdoem se estiver no lugar errado, pois não quero sair do fórum, as informações daqui foram mt importantes.

Postado

Single-thread do Core i5-9400F é ligeiramente melhor, porém o Ryzen 7 2700 atropela o Core i5 em todos os outros aspectos, incluindo no multithread.

Postado

não faz o menor sentido você colocar um 2700 numa placa-mãe básica, vai fritar os VRMS, é necessário uma placa-mãe do mesmo padrão do processador. ademais, o R5 3600 vale bem mais a pena a depender do valor que você quer pegar o 2700.

Anotação 2020-06-17 134457.jpg

Postado

@Giih Michael Prado A placa-mãe tem que ser no mínimo uma B450 que tenha dissipadores nos VRM's, e como dito acima, recomendo mais o Ryzen 5 3600 do que o 2700, embora tenha menos núcleos, a tecnologia de terceira geração faz dele uma opção melhor, além de ser mais barato.

Postado

@Giih Michael Prado sim, fica na casa dos 10 FPS, em alguns casos até chega a 15 FPS a mais mas não é uma diferença grande mesmo não.

Agora se você optar pelo Ryzen 5 3600 como sugeriram acima, ai essa diferença não apenas desaparece como todos os pontos fortes passam pro Ryzen.

Postado

Poxa galerinha ja vi q minha pesquisa vai longe ahahaha vou pesquisar as placas de video então pois estava certa de q seria uma gtx 1060 6gb , aqui entendi que a ryzen teria um desempenho melhor que o i5 . Mas pelo valor o rapaz me ofereceu um i5 10400F 12MB 4.3ghz lga 1200. Vou pesquisar um pouco mais sobre todos esses componentes e se eu decidir algo volto a comentar se me permitirem  obrigada novamente a todos vcs .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!