Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um pc da positivo e ele é muito devagar, preciso dele para trabalhar e pensei em dar um up nele, o que vocês acham que da para fazer ?

Obs: tenho 1 slot de memoria ram vazio.

Cache.png

cpu.jpg

Graficos.jpg

Memoria.jpg

Placa mae.jpg

SPD.jpg

Postado

@Luan0811 Eu particularmente não acho viável investir na máquina atual.

Apertando um pouco mais o orçamento você pega um kit atual com processador Quadcore e memória DDR4 muito superior ao kit que você tem hoje.
Ao meu ver é muito mais interessante.

image.thumb.png.58877af5f6e7ce9861a7b89b4bfc6e88.png

Postado

@Luan0811 O teu equipamento atual é um equipamento focado em ser de baixo custo e de baixo consumo de energia. Assim como o @NIGHT FALL falou aí em cima, não vale a pena você tentar "upar" esse equipamento (são peças relativamente já antigas, praticamente tudo que é compatível aí, além de mais lento do que uma peça atual, vai ter quase o mesmo preço de uma de geração atual) . No fim vai sobrar tanta peça que talvez fosse melhor você tentar negociar esse aí inteiro logo após montar um novo "do zero". Se você optar em substituir peças, a sobra você só vai conseguir vender para um técnico, que irá revender (e acredite, só irão comprar se o valor ficar lá no chão, talvez você fique até com peças que sobraram do upgrade encalhadas)... Logo você tem a chance de conseguir um valor um pouco melhor vendendo o teu micro atual inteiro para um usuário final, tem muita gente querendo comprar micro básico para o filho poder estudar à distância para o Enem.

Se você ainda não tiver com toda a grana necessária para montar um novo, o que dá para upar e aproveitar depois no micro novo, seria um SSD como unidade para rodar o sistema operacional e programas que você usa mais. Mesmo no teu sistema atual, ele já vai dar outra vida para o teu computador.

No fim você vai ver que vale mais a pena você ter um computador novo para mais 5 anos do que fazer um "puxadinho" para já estar passando raiva daqui a pouco tempo com esse aí.

Postado

Entendi, acho que conseguiria vender esse pc por um preço bem baixo, pois o google chrome demora uns 30 segundos para abrir, youtube só da para ver videos em 480p travando. Então se conseguirem me ajudar a montar um pc do zero estarei a disposição. Como pc não se troca de ano em ano( estou com esse ha uns 8 anos) acho que posso subir um pouco o orçamento para até R$2000,00 para ter um pc que não faça passar raiva. Então como escolho as peças certas ? lojas confiáveis de compras ? sou leigo no assunto e não quero comprar uma peça que depois não sirva na configuração do PC.

Obrigado pela atenção de vocês @APitt @NIGHT FALL

Postado

Com 2000 a história muda completamente! Pode comprar um ótimo computador com 2000.

* Gabinete, pegar um de sua escolha, mas não exceda muito além de 200 - 250 reais. Um Aerocool Aero500 vai bem.

* placa-mãe, uma B450 vai te dar muita longevidade.

* Coloca 2x 4GB de memória pra ativar o Dual Channel e não terá problemas de gargalos de processador.

* Processador, para o uso caseiro que não precisa de altíssimo desempenho, o Ryzen 3 3200G é ótimo. Também já dispensa a necessidade de placa de vídeo dedicada, pois o vídeo integrado dele já é bem forte e roda até vídeos 4K sem engasgos (desde que respeite a regra das memórias em Dual Channel)

* Armazenamento do sistema operacional e programas, um SSD m.2 NVME de 240GB já fica bacana. E aí aproveita seu HD atual pra guardar seus dados.

* Fonte, uma CORSAIR CX450 vai segurar tudo e até futuros upgrades.

Postado
22 horas atrás, Luan0811 disse:

Entendi, acho que conseguiria vender esse pc por um preço bem baixo, pois o google chrome demora uns 30 segundos para abrir, youtube só da para ver videos em 480p travando. Então se conseguirem me ajudar a montar um pc do zero estarei a disposição. Como pc não se troca de ano em ano( estou com esse ha uns 8 anos) acho que posso subir um pouco o orçamento para até R$2000,00 para ter um pc que não faça passar raiva. Então como escolho as peças certas ? lojas confiáveis de compras ? sou leigo no assunto e não quero comprar uma peça que depois não sirva na configuração do PC.

Obrigado pela atenção de vocês @APitt @NIGHT FALL

Usar um pc que trava o tempo todo é uma tortura, seu trabalho não anda e você ainda se estressa.

Placa-mãe Gigabyte A320

Link

Processador Ryzen 3 3200G

Link

Memória Hyper X Fury 8gb (2x4) 3200mhz

Link

SSd Crucial 120GB

Link

Fonte Pcyes Spark 400w

Link

TOTAL R$ 1.985,50 + Frete

Façamos algumas considerações.

1º - Memória com alta frequência escolhida justamente para favorecer o uso do vídeo integrado e melhorando sua performance, além claro do recurso dual channel habilitado ao ter 2 pentes de memória.

2º - A fonte chega a ser exagero pra essa configuração porém dentro dos modelos de qualidade 400w é o mínimo que se encontra atualmente.

3º - Como o pc é pra ser usado por longos anos não vejo necessidade de pegar uma placa-mãe com chipset intermediário, seria preciso abrir mão do SSD que trará um resultado imediato por um upgrade que talvez nunca virá, então o modelo escolhido atende perfeitamente.

4º - O SSD é pequeno justamente pra comportar o sistema operacional e aplicativos, o que já suficinte pra otimizará demais o uso da máquina reduzindo drasticamente o tempo de carregamento do sistema operacional e também dos aplicativos utilizados.

É um item que muda totalmente a sua experiência ao usar um computador.

A diferença de desempenho entre sua pc atual e a config acima é gigantesca.

Os itens foram cotados todos em apenas uma loja afim de evitar pagamento de vários fretes porém fique a vontade em procurar os mesmos itens em outras lojas.
E falando em loja, as mais confiáveis atualmente (e mais conhecidas) são Kabum, Terabyte e Pichau.

Já comprei em todas as citadas e não tive nenhum problema.

Aproveito pra destacar também que precisei acionar o RMA de uma placa-mãe na kabum e fui muito bem atendido, trocaram minha placa sem dor de cabeça ou burocracia.

Fique a vontade em comentar e tirar eventuais dúvidas.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Obrigado, vou seguir com esses itens que você me indicou. Sobre o gabinete qualquer um serve ? Ou tem algum modelo específico?

E placa de vídeo não precisaria né ? Seria só para quem usa para jogos ?

Quando o Pc estiver pronto mandarei uma foto para vocês aqui.

Postado
1 hora atrás, Luan0811 disse:

@NIGHT FALL Obrigado, vou seguir com esses itens que você me indicou. Sobre o gabinete qualquer um serve ? Ou tem algum modelo específico?

Gabinete é uma escolha muito pessoal, mas é bom ficar atendo se o modelo escolhido é bem refrigerado.

Corra de modelos com a frente em acrílico que tendem a ser mais restritivos.

Desde que tenha espaço pra no mínimo um fan de 120mm na parte frontal e 1 de mesmo tamanho na parte traseira está ótimo.

2 horas atrás, Luan0811 disse:

E placa de vídeo não precisaria né ? Seria só para quem usa para jogos ?

Não é necessário pois o  processador já tem vídeo integrado, como é pra uso cotidiano/profissional já atende muito bem, inclusive roda até alguns jogos.

Quando montar a máquina posta suas impressões, é sempre bom saber que a recomendação foi útil.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!