Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde. Nas minhas configurações de áudio, tanto no alto falante quanto no microfone eu não tinha a barra de aperfeiçoamento, vendo um vídeo aqui no youtube eu achei uma forma de colocar (um modelo de driver da realtek), e eu acho bem melhor esse modelo, porque tem a supressão do ruido no microfone, equalizador de áudio do fone, entre outros. Então pelo menos pra mim melhora a qualidade do áudio e do microfone.

Ocorre que sempre ao desligar o PC e ligar novamente, eu acho que ocorre uma atualização do driver de áudio e as barras de aperfeiçoamento desaparecem, então tenho que instalar manualmente o driver todo dia ao ligar o PC para elas voltarem.

A dúvida é a seguinte, alguém sabe como desativar essa opção de atualizar automaticamente para o driver de áudio mais recente e deixar no driver de áudio que eu quero, que é o que tem a barra de aperfeiçoamento?

O vídeo é esse, o link do driver de áudio se encontra na descrição

https://www.youtube.com/watch?v=jN-gxche_i4&fbclid=IwAR3983Xhr_8DJRcTu3cG-oDLDTxIvLfHcYjvkcjUKbUJpdHurXdEMCgf_rI

Postado

O que eu acredito que esteja acontecendo, é que o driver do rapaz do vídeo não é o driver correto para a sua placa de som (é apenas compatível), o Windows está detectando isso e forçando a atualização.

Me diga o modelo exato da sua placa, e provavelmente no site da fabricante terá o driver correto com direito ao painel da Realtek e tudo mais. Para ver o modelo da sua placa-mãe, digite "informações" na barra de pesquisa do Windows, abra o programa "Informações do Sistema" e nós diga a "Fabricante da Baseboard" e o "Produto Baseboard".

Postado

@Lucas3301 Essa aba da realtek não aparece pra mim. Amanhã se atualizar automaticamente novamente eu vou fazer o que você disse. Depois volto aqui com a resposta.

adicionado 12 minutos depois

@Lucas3301 Na verdade acabei achando aqui essa aba, é diferente mas tem as mesmas opções. Valeu irmão! 

Painel-Gigabyte.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!