Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ele não é ruim, mas para padrões atuais é "razoável" e ainda dá pra extrair uma performance bacana dele, visto que se trata de um processador 4C/8T, ele é equivalente ao Core i7-870 do mesmo socket inclusive.

Mas a esse preço de R$ 279.99 no Mercado Livre eu particularmente não acho que valha a pena, se você tiver paciência de esperar uma importação, poderia comprar direto no Aliexpress.

Esse mesmo Xeon X3470 por R$ 127.69 e o frete de R$ 8.46

https://www.aliexpress.com/item/32656889796.html

Sai muito mais em conta do que pegar aqui e o que sobrar você poderia até investir ou guardar pra comprar um outro componente melhor no futuro, um cooler, talvez aumentar a RAM e por ai vai.

Fiz as contas aqui, você paga menos da metade do preço do Mercado Livre.

Postado

@Thomas123 Meu atual Xeon X5675 veio de lá, chegou direitinho e tal e eu só tive um pequeno probleminha mas facilmente pude resolver.

AliExpress é como o Mercado Livre, só um pouco mais demorado e talvez ainda mais agora por causa da pandemia, mas você também possui proteções, caso não chegue, pode solicitar o reembolso do dinheiro.

Eu não fui taxada inclusive e já ouvi dizer que processadores não vem sendo taxados atualmente.

Quanto ao "probleminha", alguns pads na superfície do processador estavam sujos, o que o fez inicialmente enxergar apenas 12 GB de 16 GB de RAM que eu tenho aqui, no caso, os dois últimos slots não estavam funcionando, inicialmente eu não percebi a sujeira, mas isso se resolveu logo que eu usei o spray limpa contatos de ação imediata no processador, depois disso ele passou a funcionar perfeitamente, e ainda continua.

Não estou dizendo que você pode ter algum problema do tipo, é claro, porém tem algumas possibilidades remotas como essa mesmo.

E ai vai de você, se quiser o processador rapidamente, o Mercado Livre é uma opção viável, mas se preferir esperar e economizar, a opção é o AliExpress.

Inclusive, no AliExpress todos os anúncios possuem feedbacks de quem já comprou, você pode usar aquilo como referência para separar os bons dos péssimos vendedores.

Postado

@Amanda Gonçalo eu não me importo muito com o tempo talvez eu peça no aliexpress mesmo. eu vi aqui de acordo com a lei você não é taxado abaixo de 50 dolares ou seja 250 reais, então já acho que vou pedir ele mais a pasta termica, valeu pela ajuda.

se o meu vier sujo posso limpar com um pano seco ?

Postado

@Thomas123 não acho aconselhável, isso pode acabar acarretando uma descarga de energia estática e matar o processador sem que você perceba.

O que eu recomendo mesmo é que se surgir a necessidade de limpar os pads do processador, é que você compre o limpa contatos mesmo, e ai, a recomendação é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091902530-limpa-contato-eletrico-aco-imediata-300ml-tapmatic-_JM

Porém é aquilo, pode ser que nem precise e teu processador venha em perfeito estado.

Então é só instalar e ligar o PC mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...