Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Complementando melhor minha dúvida, eu estou ciente de que instalar um Ryzen 5 ou superior em uma placa A320 é errado por conta dos VRMs que superaquecem, e mesmo funcionando, isso acaba desgastando o tempo de vida útil da placa. Mas e quanto a um Ryzen 3 3200G? minha dúvida é se os VRMs esquentariam além do recomendável e se isso geraria desgaste na placa (mesmo que pouco). Se for o caso do usuário não realizar nenhum overclock, estiver satisfeito com o desempenho desse Ryzen de terceira geração e não planejar fazer upgrade nele, uma GIGABYTE GA-A320M-S2H por exemplo já daria conta do recado? alguém sabe dizer se analisando os VRMs dela, ela aqueceria de alguma forma que reduziria a vida útil no longo prazo (ao passar dos anos)?

image.thumb.png.4e1c65f35b0e00ead416df9007c91415.png

Obrigado pela atenção.

Postado

@KennedyXP

• Primeiramente, a mobo aguenta ryzen 5 sim, depende da geração.
  • Ela aguenta seu Ryzen 3 3200G com certeza, mas você estaria limitado a não fazer overclock, apenas 2 pentes de memória e assim vai.
  • No entanto, essa mobo aguenta e com firmeza, mesmo sendo um modelo de entrada. 
  • É só ter um bom AirFlow, e seu cooler  box ou aircooler vai ventilar o vrm, assim ajudando o mesmo.
Postado

Aceita sim, só que tome cuidado. Ao comprar verifique se a BIOS foi atualizada para os ryzen 3000. Eu recomendaria comprar na terabyte, lá eles colocam na descrição se já foi atualizado ou não.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, GomesDavi disse:

@KennedyXP

• Primeiramente, a mobo aguenta ryzen 5 sim, depende da geração.
  • Ela aguenta seu Ryzen 3 3200G com certeza, mas você estaria limitado a não fazer overclock, apenas 2 pentes de memória e assim vai.
  • No entanto, essa mobo aguenta e com firmeza, mesmo sendo um modelo de entrada. 
  • É só ter um bom AirFlow, e seu cooler  box ou aircooler vai ventilar o vrm, assim ajudando o mesmo.

8 minutos atrás, crownMCMXCVI disse:

Aceita sim, só que tome cuidado. Ao comprar verifique se a BIOS foi atualizada para os ryzen 3000. Eu recomendaria comprar na terabyte, lá eles colocam na descrição se já foi atualizado ou não.

Eu estou ciente de que o Ryzen 5 funciona na mesma, mas como eu disse na descrição, muitos técnicos contraindicam isso porque os VRMs esquentam além do recomendável e isso reduz o tempo de vida útil da placa. No caso, o que vocês querem dizer é que os VRMs aguentam tranquilo um Ryzen 3 3200G com Cooler BOX? o usuário que usar esse kit não teria nenhum problema no longo prazo com a placa-mãe se desgastando (mesmo que pouco)? E agradeço a recomendação da Terabyteshop.

Postado

@KennedyXP

Não, você não irá ter problema e sobre a questão da vida útil, não irá diminuir pois o vrm da mesma consegue aguentar

Postado
4 horas atrás, GomesDavi disse:

@KennedyXP

Não, você não irá ter problema e sobre a questão da vida útil, não irá diminuir pois o vrm da mesma consegue aguentar

Era isso que eu queria ter certeza, obrigado. Moderador, pode fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...