Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC: 

Ryzen 3 1200;

Rx 580 8gb

Cougar 500w VTE

16gb ram

HD Seagate BarraCuda 1 TB Sata

Qual recomendação de fonte para esse sistema ?

1.  Meu computador dá um erro de sistema como mostrado no anexo e então reinicia. umas vezes ele nem conseguiu reiniciar...ficou com um barulho fraco da fonte ou com tela preta do boot carregando infinitamente (eu então desliguei, esperei uns 5 min e liguei de novo). É bem aleatório que isso acontece. 
  2. Não me importei nas primeiras vezes mas agora percebo que é algo importante: às vezes meu computador "trava"... o mouse, o teclado desligam (têm LED) e param de funcionar e a internet cai (uso um usb wireless). Já aconteceu de ele dar o erro de sistema anexado e reiniciar. Mas também de destravar evoltar ao normal uns 5s depois. Pensei que fosse algo do sistema até ontem quando percebi que a fonte e o cooler do gabinete ficaram mais fracos, voltaram a som mais alto duas vezes em uns 5-8s e então deu a tela de tela azul.  Aí eu me toquei: não deve ser erro do sistema...e se for uma oscilação na alimentação da placa-mãe e consequentemente falha em tudo que é alimentado pelo USB de 5v do computador ?Ás vezes é curto o suficiente para o pc aguentar e continuar , outras ele desliga por levar vários segundos.
  3. A loja de informática na qual o levei não detectou nada errado com testes além do coil whine. A fonte mesmo disseram que jamais desligou lá sob stress. Só o coil que o cara disse que não é  prejudicial mas não acha normal. Falou para eu trocar se puder mas de desempenho está bem.
  4. Computador faz um coil whine ***** às vezes. Percebo que acontece mais à noite/ com jogo funcionando há um tempo. Mas não posso afirmar com certeza pois é aleatório e de noite é quando mais tenho tempo de usar... Consigo pausar o coil whine quando inclino o pc em um certo angulo  Volta depois de um tempo mas inclino de outro jeito e passa. Minha vida anda assim 😔
  5. Fora isso...meu hd roda com ruido alto. Disseram que não é normal  e se falhar eu perderia tudo, mas a prioridade de compra para mim hoje é a fonte. Acho que ele rodar assim tem nada a ver com os outros problemas mas ô relatando.
  6. No visualizador de eventos do W10 diz "O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x000000ef (0xffffc4866a116080, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\MEMORY.DMP. Id de Relatório: eeab51d3-35dd-4115-913e-41741a348366."  A qual forum me dirijo para ver se aí tem informação importante? O arquivo tem quase 1 gb de tamanho e nem consigo abrir... e vi que essa BSOD pode ser de virus até falha na energia...
  7. Comprei a placa de video tem 3 meses (a outra parou de funcionar de repente), a placa-mãe é nova também tem 1 ano e 3 meses. Esse erro começou a aparecer tempos depois de comprar a nova placa de video. Tinah uma gtx 1050ti e comprei a RX 580 que gasta be mais energia mas a fonte segura.
  8. Tudo me leva a crer que é a fonte. Ou problema elétrico de rede (eletricistas nao viram nada em casa). Bem...a corsair está assim explodindo. Qual devo comprar ?

Eu criei tópico há um tempo sobre meu pc desligando (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1441617-computador-desligando-apenas-em-casa-e-ninguém-até-hoje-conseguiu-um-diagnóstico/?tab=comments#comment-7828682) e parece que 50% das vezes o cabo de energia estava com mal contato (apesar de 100% conectado) . Os outros 50% é isso agora que tento descobrir.

TELA:

tela de travamento.jpg

Postado
3 minutos atrás, dandefender disse:

No visualizador de eventos do W10 diz "O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x000000ef (0xffffc4866a116080, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\MEMORY.DMP. Id de Relatório: eeab51d3-35dd-4115-913e-41741a348366."  A qual forum me dirigjo para ver se aí tem informação importante? O arquivo tem quase 1 gb de tamanho e nem consigo abrir... e vi que essa BSOD pode ser de virus até falha na energia.

baixe o bluescreenviewer para sabermos o que se passa e quais os erros registrados no dump

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html#DownloadLinks

Postado

Interessante. Vi que tem o log das vezes que aconteceu...Como copio o relatório de forma "estruturada" para cá? Tem como lançar para um excel ou algo assim e depois transcrever para cá ? Não está agradável de se ler quando eu copio para o fórum.

Segue exportação para HTML, mas tem que abrir esse HTML pelo Chrome para ficar como o print do "BSOD2.jpg" pois pelo link do Google Drive abre pelo Google docs e fica cheio de strings 😑.

Link: https://drive.google.com/file/d/1EDGP1xVTGrkc8u3izAu9w27uJVPMpRzm/view?usp=sharing

Por HTML:

copia de BSOD2.jpg

Pelo  programa:

copia de BSOD.jpg

Postado

@rodrigo.dcvieira  

Tenho sim. Vi aqui que havia uma pendente mas parece que era um bugfix da versão atual.

Edit: o computador acabou de desligar do nada. Fui ligar e começou a dar barulho de estática como relatado há uns meses aqui. Dava para ouvir a fonte ficar mais forte e mais fraca bem como o cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!