Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se o radiador ficar na parte de dentro e os fans na de fora, acho que cabe tranquilamente.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, PedraX disse:

Boa noite, se voce ler os comentários de quem tem esse gabinete aí verá que vários reclamam da pouca distancia dos FAN frontais em relação ao frontão de vidro e que ele não permite uma ventilação adequada.Então, na minha opinião, se  comprar um WC de qualquer tamanho, será desperdício de dinheiro.Mais razoável é tirar essa frente de vidro e colocar mais FAN frontal e de topo .Ou então troque o gabinete.Pode constatar, como ele é muito estreito(184mm, deveria ter no mínimo 210mmpara caber WC)

Realmente bem pequeno, e eu não quis sugerir a troca do gabinete mas também me passou pela cabeça.

Postado
1 minuto atrás, guhzax disse:

acho que o melhor mesmo entao seria um bom air cooler, quero um rgb que seja bom pro meu ryzen 5 3600, sabem de algum?

Deve medir a distancia do processador até a tampa, os bons aircooler do mercado costumam ter pelo menos 160mm.

Postado

Tenho o mesmo gabinete e o mesmo processador. Mesmo com adição de coolers no gabinete eu ainda tenho problemas de temperatura (jogos que usam muito processador chegam a bater 93). Eu estou em dúvida em qual pegar, se pego um AIR COOLER DEEPCOOL GTE ou um WATER COOLER GAMMAX L120T. Alguém sabe me dizer qual é mais vantajoso? (Ainda não medi para ver se o Air cooler cabe neste, mas creio que sim. As dimensões dele são 135x84,8x157,4mm)

Postado
9 minutos atrás, PedraX disse:

WC de 120mm não ganha quase nada em desempenho quando comparado a um air cooler de boa qualidade.

Esse deepcool gammax gte, é um bom cooler? Minha placa-mãe não tem entrada rgb, este cooler iria funcionar? (Não me importo com rgb, se ele resfriar o cpu já tá ótimo! Escolhi esse gte porque ele me parece ser esteticamente mais bonito e dizem que tem o encaixe melhor que o gammax 400)

Postado

@PedraX esse water cooler vale a pena https://www.terabyteshop.com.br/produto/12915/water-cooler-gamdias-chione-e2-120r-controlador-rgb-120mm-intel-amd

ou vale mais a pena esse air cooler?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8207/cooler-gamer-deepcool-gammaxx-gt-rgb-dp-mch4-gmx-rgb-gt-p-processador-intelamd

Postado
20 horas atrás, PedraX disse:

deve primeiro medir, aí dá para indicar.

@PedraX @guhzax

Eu medi no gabinete(infinity iv) e acredito que não caiba.... Se couber iria ficar muito rente a tampa de acrílico. Acho que neste caso um AIR COOLER de qualidade com fan de 93mm iria ser melhor e não teria risco da tampa não fechar ou até mesmo ir pro WC 120mm. 

Postado

@PauloVJR Pega esse Gt mesmo, vi que vale a pena demais, diminuindo até 20 graus

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8207/cooler-gamer-deepcool-gammaxx-gt-rgb-dp-mch4-gmx-rgb-gt-p-processador-intelamd

adicionado 8 minutos depois

@PauloVJR Tem 15,5 do socket até o acrílico, e o air cooler tem 13cm de altura, cabe sim, mas recomendo que tenha 6 cooler no gabinete pra ter uma maior ventilação.

adicionado 14 minutos depois

@PauloVJR O ideal mesmo seria fazer uma caixinha com o mesmo comprimento do air cooler pra ver se vai realmente caber.

Postado
1 hora atrás, guhzax disse:

em 15,5 do socket até o acrílico, e o air cooler tem 13cm de altura, cabe sim, mas recomendo que tenha 6 cooler no gabinete pra ter uma maior ventilação.

Tem algum erro na descrição porque no site dá uma altura de 156mm:http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-06/7_6732.shtml

adicionado 1 minuto depois

Mas não custa medir com um paquímetro(esses de plástico não são caros)

Postado
11 horas atrás, guhzax disse:

@PedraX vou medir melhor amanhã, mas creio que cabe sim.

@guhzax como eu disse eu medi e achei ficaria muito apertado. Segundo as especificações do gabinete: 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Slots de expansão: 07
- USB: 2.0 (x2) | 3.0 (x1)
- Suporta placa de vídeo de até: 370mm
- Suporta CPU cooler de até: 157mm
- Baias: Internas: 2 de 3.5" e 2 de 2.5" SSD
- placa-mãe: Micro ATX | ATX | ITX
- Fonte de alimentação: Padrão ATX | PX | PK | PT

Só cabe Air cooler com até 157mm e a especificação do GAMMAXX GTE e o GT, são se 157,5mm, sendo assim creio que realmente não irá caber :(, só se ficar encostando na tampa de acrílico, não gostaria de comprar e ter que devolver. Acho que vou no WC de 120mm da deepcool, acho que já me atende e não está caro.

Postado
Em 21/06/2020 às 18:32, Caio Ferreira disse:

@guhzax WC mais custo-benefício do momento é este: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12633/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-blue-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tb

Water Cooler de 120mm não vale a pena, mesma coisa de um air cooler, é só perfumaria.

Ola Caio, tudo  bom? ... sera que segura a "churrasqueira" i7-7700k ? sem fazer OC.

irei  sair do 120mm deepcool captain  ,que me parece que não  esta mais aguentando o tranco  aqui (2 anos de uso) 

se SIM, ja  recomendem uma pastar termica top tmb .

valeu....

Postado

@xMOCAx amigo, se esta sua atual de 120mm segurou a onda por muito tempo, essa de 240mm com certeza vai te atender bem. a questão é teu gabinete, dá pra instalar na parte superior ou frontal o radiador + fans?

junto ao produto já deve vir pasta ou pelo menos pré-aplicada. mas se quer pra se prevenir quando precisar fazer limpezas na máquina, recomendo esta da Deepcool: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10897/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5-2#av_area

Postado
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@xMOCAx amigo, se esta sua atual de 120mm segurou a onda por muito tempo, essa de 240mm com certeza vai te atender bem. a questão é teu gabinete, dá pra instalar na parte superior ou frontal o radiador + fans?

junto ao produto já deve vir pasta ou pelo menos pré-aplicada. mas se quer pra se prevenir quando precisar fazer limpezas na máquina, recomendo esta da Deepcool: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10897/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5-2#av_area

beleza Caio, 

No gabinete cabe sim ,, è um NZXT phanton 630

falo  que estou partindo pra um outro  WC ou  ate mesmo  um  Aircooler, devido  ao aquecimento bruto do  CPU aqui..  fiz uma postagem sobre :

E sim . prefiro uma outra pastinha  térmica ,essas prè aplicada fico com receio 

valeu ,por enquanto Caio

Postado

@xMOCAx a pré-aplicada é decente, da mesma que recomentei kkkk se quiser, pode pegar uma outra então, mas no geral o WC que vai fazer a diferença mesmo, a pasta térmica não vai fazer diferença nem de 5º acredito de uma padrão dessas que recomendei a outra mais gourmet. temp altíssima, acho que teu atual WC perdeu eficiência ou a bomba tá com problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!