Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal beleza?, então estou com um problema muito chato, eu estou tentando criar um servidor para jogar com uns amigos, estava indo tudo super bem até eu precisar abrir as portas do modem, conectei no modem usando o gateway né, por sinal o meu modem é um HUAWEI HG8245Q2 e a operadora é a copel telecom. tentei de todas as formas abrir as portas, pesquisei em vários lugares e não achei nada que funcionou, até cair em um post do reclame aqui onde vi uma reclamação de um usuário que estava com dificuldades também com a copel. a copel fez um baita texto para ele, e pelo o que entendi não e possível mais abrir as portas é apenas ipv6 algo assim? alguém pode me explicar isso direito? e tem alguma outra maneira deScreenshot_1.thumb.png.084c61b3880b83304d798f89a87be04a.pngabrir portas ou criar algum servidor de alguma outra forma? só quero jogar com os meus colegas. mais ta complicado. obrigado a todos que responderem.

Postado
20 minutos atrás, micael rocha disse:

o meu modem é um HUAWEI HG8245Q2

Isso é ONU e nao modem rs rs

Funciona assim.

Vai na pagina de novo de configuração e escolha na lista superior WAN

Na wan tu vai ver o IP que esta recebendo da copel telecom. memorize esse numero.

Entre no site meuip.com.br e veja se é o mesmo numero que aparece na WAN da ONU

se os numeros for diferente, e vai ser, é porque vocês esta no CGNAT.

Internet de CGNAT nao da pra abrir portas.

adicionado 4 minutos depois
20 minutos atrás, micael rocha disse:

abrir as portas é apenas ipv6 algo assim?

Dentro da opção WAN na ONU vai mostrar tambem se tu tambem ta obtendo conexão em IPV6

se tiver talvez de para abrir a porta.

Porque eu digo talvez, porque existe varias tecnicas para vender plano IPv6 se a copel ainda tiver fazendo tunel ipv6 de ipv4. infelizmente nao vai conseguir tambem rs rs.

O maior problema ainda é que os amigos que não tiverem conexão em IPV6 não conseguiram jogar rs rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...