Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galerinha boa noite!
Sou leigo em questão de upgrade em notebook.
Tenho uma dúvida, consigo fazer um upgrade no meu notebook? Tais como: Processador, memória, HD, e qual os melhores colocar que compensa.
Segue print das especificações:
Desde já fico muito grato a todos!imagem.thumb.JPG.0596914000c935b091a8ec5e2e8aacbf.JPG

Postado

Bom dia! Coragem e querer fazer upgrade em notebook.. Vamos aos passos.

1. Verifique se o processador é soldado na placa-mãe
  2. Verifique se a sua bios está atualizada para versão mais recente no site da fabricante.
  3. Seu socket P 478 e o barramento do processador é 800Mhz. (anote esses dados).
  4. Consulte através do AIDA64 qual o barramento da sua placa-mãe (exemplo caso seja 1066mhz é possível colocar processador deste barramento)
  5. Compre o processador superior ao seu ( preferência de maior cache e com clock maior)
  6. Torça para bios reconhecer.
Postado

Bom dia!

1-Então o processador não é soldado não, já tirei ele uma vez.

2- não sei muito bem atualizar não, é só ir no site do fabricante e baixar a atualização?

3 e 4 e 5 - entendido!

6- se não reconhecer é possível perder o notebook?

É que faz tempinho que tenho ele, ai queria fazer um upgrade nele para ver o que acontece, tenho um desktop, ai fiquei olhando para o note, ai pensei, porque não tentar fazer um upgrade nele né kkk, tipo de desktop até entendo fazer upgrade tal, agora note já não entendo nada kkk

Mas obrigado por enquanto, já esta me ajudando muito!

Postado
9 horas atrás, Gustavo Nogueira Santana disse:

Bom dia!

2- não sei muito bem atualizar não, é só ir no site do fabricante e baixar a atualização?

3 e 4 e 5 - entendido!

É que faz tempinho que tenho ele, ai queria fazer um upgrade nele para ver o que acontece, tenho um desktop, ai fiquei olhando para o note, ai pensei, porque não tentar fazer um upgrade nele né kkk, tipo de desktop até entendo fazer upgrade tal, agora note já não entendo nada kkk

O melhor up pra esse note no seu caso, q você quer trocar o processador seria melhor um core 2 duo de 2.2 GHz pra cima q já da pra tarefas do dia a dia 

Postado

Sim é

11 horas atrás, Gustavo Nogueira Santana disse:

Bom dia!

3 e 4 e 5 - entendido!

1. Perfeito!
  2. Tem que localizar o firmware do modelo da sua placa-mãe no site do fabricante, mas como deve ser bem antigo, provavelmente não tenha.

É possível colocar ssd tem que ser tamanho 2.5.

Fique atento ao barramento! Não adianta o core2duo ser do mesmo soquete, se o barramento ser diferente e a bios ser antiga, não ira ligar! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...