Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou querendo comprar um placa-mãe no Aliexpress, porém ela não possui video onboard. Eu sei que então eu teria que comprar uma placa de video, mas meu orcamento é apertado, então eu começei a procurar por outros meios, aé que eu achei uma placa extensora. Eu queriaa saber se eu colocar ela no PCI ela me daria video normal? Ou não? Ou é melhor comprar uma placa de video usada? porque eu tenho receio de comprar Hardware usado.

Links: 

- Placa-mãe

- Placa Extensora

Ps: Agradeço desde ja pela ajuda.  

20200625_145957.jpg

20200625_150010.jpg

20200625_150025.jpg

• Membro VIP
Postado

Tem receio com produtos usados mas tá comprando uma placa-mãe chinesa com chipset ressoldado, pois já foi usado em outra placa? Não faz o menor sentido isso aí.

Ou você achava que o chipset Intel fabricado lá em ~2013 ainda é encontrado novo? De onde você acha que estas marcas aí conseguem tais chips? De placa-mãe pifada!

• Curtir 3
Postado

Não caia nessa de comprar kit de servidor antigo. O consumo de energia dos processadores compatíveis é elevado, não há garantia de quanto tempo irá funcionar, pois são peças de qualidade duvidosa. Há várias opções modernas mais eficientes.

• Curtir 2
Postado

Uma opção seria uma APU que é um processador com gráfico integrado, recomendo os Ryzen (AMD) com final G e obviamente a placa-mãe teria que ser outra, com socket amd am4 e concordo com a recomendação do Guilherme sobre a questão de comprar plataformas,memórias,processadores antigos.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Tuco @Phoenyx @GuilhermeGB @blank @Herbet Queiroz

Eu li os seus comentarios e dei uma procurada melhor. Eu achei esse Kit na Terabyte que vem com um Ryzen 3 3200g (pois o @blank disse que essa era uma linha boa) com 8 gb de RAM DDR4. Segue o link: Link do Kit. E esse kit irá me fazer economizar em uma placa de video pois ele ja possui video integrado certo? O orçamento seria até uns 1000 reais, apenas quero fazer um upgrade, e ele seria para jogar alguns jogos ( nem precisam ser mais recentes, apenas para uma diversão de fim de noite) e para programar.

O que vocês acham? É um bom negocio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...