Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou pegar uma RX 570 Red Dragon da Power Color e quero saber qual fonte seria uma boa pra ela, nada muito acima do normal (não penso em mudar de hardware cedo) tenho uma KCAS 400w e não sei se vai segurar ela até a nova chegar (na verdade vou tentar colocar o Power limit dela pra uns 75-80% enquanto a nova não chegar)

Meu hardware é:

Core i5 3470

Mobo: Biostar H61MHV

10Gb de Ram Ddr3 1333Mhz

Fonte KCAS 400w

Postado

@HideNN uma fonte de 400W aguenta o seu sistema sem sufoco, o pico de consumo não vai nem chegar a 300W. Mas eu fico com pé atrás com essas fontes KCAS, tem gente que diz que é boa, mas o preço dela é muito baixo em relação à fontes da mesma potência e de marcas mais confiáveis.

Postado
9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@HideNN uma fonte de 400W aguenta o seu sistema sem sufoco, o pico de consumo não vai nem chegar a 300W. Mas eu fico com pé atrás com essas fontes KCAS, tem gente que diz que é boa, mas o preço dela é muito baixo em relação à fontes da mesma potência e de marcas mais confiáveis.

Sei da reputação delas, comigo nunca deu problema então estou neutro, mas fico com medo da RX570 especificamente esse modelo, por recomendar uma fonte de 500w e eu estar tecnicamente 100w abaixo, vi muitas fontes da Gamemax de 500-550 e estou pensando em pegar uma delas.

Postado

@HideNN pior ainda. Gamemax tem uma péssimo sistema de filtragem, as tensões de ripple ficam acima dos valores máximos aceitáveis, o que encurtará a vida útil do seu hardware a longo prazo. Como eu disse, sua configuração não usar nem 300W de pico, não se preocupe com o que o fabricante diz, pois as recomendações deles são apenas para evitar que um leigo use uma fonte pequena demais num sistema que consome muita energia, então recomendam uma potência com uma margem grande.

Postado

@GuilhermeGB Pelo que vi as Gamemax passaram nos testes do TecLab com folga depois que refizeram os projetos, mas vou ficar com essa atual e ver se segura a 570 sem problema por uns meses.

Postado
4 horas atrás, HideNN disse:

@GuilhermeGB Pelo que vi as Gamemax passaram nos testes do TecLab com folga depois que refizeram os projetos, mas vou ficar com essa atual e ver se segura a 570 sem problema por uns meses.

Nesse caso, tudo bem. Mas eu ainda iria preferir uma Corsair CV450/CV550 (CV não CX, pois as CX andam com problemas, como o colega acima disse) ou uma PCYes Electro V2 450/550W em vez de uma Gamemax 500W, mas a decisão é sua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!