Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys troquei mobo, comprei a Prime A320M-K/BR e to com o seguinte problema:

Eu não consigo ter acesso a internet, tentei fazer a instalação do driver de LAN do próprio site da fabricante, e não instalava, dava o seguinte error.. "the realtek network controller was not found. if deep sleep mode is enabled please plug the cable", decidir fazer uma formatação e instalação limpa dos drivers da nova placa-mãe, e mesmo após a formação o error persistia. Levei meu PC na assistência técnica junto com CD de instalação da placa-mãe, o técnico fez a instalação do zero, e quando executou o CD da placa-mãe não mostrava o driver de LAN na parte executável, ele instalou os drivers que tinha lá, o de chipset, áudio.. e abriu as pastas do CD procurando o driver de LAN até que achou.. tentou instalar mas não funcionou, aconteceu o mesmo error do driver baixado no site da fabricante, o error persistiu, tentou achar o driver através do slim drivers também não funcionou, no 3DP net diz que o dispositivo (Placa de Rede) não existe, o que me levar a pensar em um defeito de fábrica, o que mais pode ser testado antes de acionar a garantia? Vou deixar abaixo um link de fotos do error e do gerenciador de diapositivos do PC.

Link no imgur>>> https://imgur.com/gallery/bV4fmpK

Postado

@Math.Pi Na assistência técnica que eu levei fizeram isso, e não funcionou, achei um post no "reclame aqui" o cara tinha o mesmo problema que eu, mas quero me certificar que fiz de tudo pra não ter que pagar frete de volta (Moro no nordeste, frete é um absurdo).

Postado

@wesley.silva1337 Seu PC reconhece a rede em gerenciador de dispositivos? abre e vê, se não aparecer nada na aba de rede, pode ser relacionado a Hardware, se aparecer algo, mas com um símbolo de interrogação ou avisando que o driver é antigo ou está faltando, pode ser algo relacionado ao drive, tenta esse método > 

• 7 meses depois...
Postado

Provavelmente não é o caso já que resetou a bios e não funcionou, mas levei bastante tempo para achar o problema do meu:

Na opção "Integrated Peripherals" da bios eu tinha desativado outrora a opção "Onboard LAN Controller", nisso o pc não reconhecia a placa de rede.

Minha placa é uma MSI B360M PRO-VH.

• 5 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, André Ricard disse:

@Anderson LTI Estou com um problema muito parecido. Porém no meu caso, ao abrir o gerenciador de dispositivos, não encontro meu cabo de rede nem mesmo em "outros dispositivos" como no vídeo. Alguém teria alguma outra solução?

Pode estar desativado na BIOS ou simplesmente com defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...