Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara ja usei muito o ferro de solda pra derreter cola quente, e realmente adere bem mais que quando aplicado com a pistola, só que a cola fica maio marrom queimada e levanta um cheiro de borracha queimada, sem contar que acaba com a ponta do soldador, eu usava um ferro de solda velho de 60W dedicado pra essas gambiarras.

Depois que eu comprei uma estação de ar SMD, acostumei usar o soprador da estação ajustado em torno de 200°C pra derreter a cola, funciona muito bem e sem precisar encostar a ponta nas partes coladas.

• Curtir 3
Postado

@AlexMmf2 E como pretende fazer isso? Vai usar o tubinho de cola quente como estanho? kk

Cola quente já não é uma cola boa por simplesmente não servir como cola. Ela tem volume, mas não cola bem.

Se usar o ferro de solda, capaz de queimar o tubinho. O ponto de fusão dessa cola está entre 87°C e 92°C, e o da solda, em torno de 183 °C. Já não acho uma boa ideia.

Postado

@AlexMmf2 Faça isso não cara seu pulmão agradece, esse procedimento é tóxico pois você acaba inalando parte da cola que evapora (caso insista use ventilador próximo de você, e faça em um lugar arejado). O procedimento do F4b10 é da hora, me faltaria só a estação 😅

• Curtir 1
Postado

eu vi um video comparativo de colas quentes no youtube estes dias, e realmente parece que algumas colas (profissionais) fazem um excelente trabalho, mas preicsa ter em mente que sempre que for usar algum tipo de cola ou adesivo a superfície onde será aplicada a cola precisa ser preparada conforma particularidades do adesivo em questão. 

eu sempre faço a limpeza com alcool isopropilico e, dependendo da cola ou do material, promovo alguma abrasão para criar alguma irregularidade na superfície para melhorar a aderência da cola.

a limpeza com alcool faço até quando fou colar fita em alguma coisa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!