Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou tento um problema ultimamente com minha Placa-mãe H61m-hg4 Intel Lga 1155 Ddr3 - Asrock.

De uma hora para outra o windows não quis mais carregar, o computador liga normalmente quando chega na tela onde eu teria que por a senha de acesso, fica apenas uma tela escura e a unica coisa que aparece é a seta do mouse, como se estivesse carregando. Tentei formatar achando que era problema em algum arquivo do windows e percebi que quando liga o pc ele vai direto algumas vezes para tela de BIOS ( RECOVERY ) e la tem escrito isso: ROM Image is not loaded / ROM Image update denied.

Nem formatando o PC resolve.

Alguem ja teve esse problema?

Postado

Teve danos no BIOS. Atualiza que deve resolver. Substitui a bateria da placa (se tiver) por precaução.

Postado

@Mega Blaster Então, para atualizar a BIOS o pc tem que ligar normalmente? porque ele n ta iniciando o windows maximo que consigo acessar dele é a BIOS mesmo.

E outra minha bateria do PC acho q esta ficando placa também ( porque o horario vive mudando)

Postado

Mas é no BIOS que precisa acessar. Baixa a ultima versão e atualiza. Só cuida para ter a versão EXATA da sua placa, senão vai ter que tirar a EPROM e mandar reconfigurar. 

2 minutos atrás, Eticetera disse:

porque o horario vive mudando

Troca, é bem barato e tem em qualquer lugar.

Postado

Exatamente. Sabe como fazer? Baixa em outro PC. Formata um pendrive, grava O BIOS novo desempacotado na raiz do pendrive. Espeta na USB traseira e inicia. Procura nas opções de menu a parte onde atualiza. Mas lembre, TEM QUE SER A EXATA, senão dá Proagro!

Postado

@Eticetera Baixe o arquivo da versão mais recente de BIOS na página do modelo de sua placa-mãe, no site do fabricante. Descompacte o arquivo (se for um ZIP ou EXE, por exemplo) dentro de um pendrive observando o nome correto dele. Inicie o computador com o pendrive conectado, abra a BIOS e vá na opção EZ FLASH ou alguma outra opção de update manual de BIOS disponível (varia por fabricante). Ela vai te pedir para indicar a localização do arquivo e você vai selecioná-lo. Observe que se escolher o arquivo errado ela vai te avisar, então não prossiga com o processo neste caso. Se prosseguir com o arquivo errado, sua placa-mãe pode ir parar no lixo. 

Nunca interrompa o processo de update, não deixe o PC ser desligado por acidente, tome o cuidado de acompanhar o processo para observar erros.

No site da fabricante, no local de download da BIOS, costuma ter instruções de como fazer o update.

adicionado 0 minutos depois

@Eticetera Se você abir o PC e observar a placa-mãe, ela terá a marca, modelo e série impressos diretamente nela. Observe informações secundárias como "REV" também, pois um mesmo modelo pode ter mais de uma revisão.

Postado
4 minutos atrás, Eticetera disse:

@Mega Blaster Meu medo todo ta sendo esse de conseguir a exata, porque como não tenho como ver pelo pc a marca da minha placa ferrou? Sera que pela placa da para ver o nome dela?

Sim, esta impresso nela. Abra e olhe. Poste uma foto para nós por favor.

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se prosseguir com o arquivo errado, sua placa-mãe pode ir parar no lixo. 

Não necessariamente. Dá para tirar o soquete da EPROM e regravar. Se não me engano, esse modelo é só encaixado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...