Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, 

Fiz muita pesquisa sobre como resolver a problema de acentuação da língua portuguesa que ocorreu logo depois de atualizar para windows 10 mas sem sucesso até o momento. vou postar o meu código aqui para análise, quero muito resolver este problema se puder me ajudar eu agradeço imensamente. 

Eu sou iniciante e para treinar eu uso o visual studio 2019 desde que comecei em 2020.

#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
#include <locale.h>
#include <cstdlib>
#include <clocale>
#include <Windows.h>
int main()
{
    //Declaração das variáveis.
    int getch(void);
    int indice=0;
    float media;
    char nome[40];
    char letra = 's';
    float nota[3];
    const char* locale = setlocale(LC_ALL, "portuguese-brazilian");// uma das tentativas
    //Inicializando as variáveis.
    media = 0;

while (letra == 's' || letra == 'S')
    {
        setlocale(LC_ALL, "portuguese-brazilian");// são uma das tentativas
        locale = setlocale(LC_ALL, ""); // são uma das tentativas
        setlocale(LC_ALL, "pt_BR_utf8");// são uma das tentativas
        setlocale(LC_ALL, "Portuguese");// sempre usei este função com #include <locale.h> mais depois de atualizar para o windows 10 paro de funcionar e desde então não conseguir resolver 
        printf("Nóme do %d aluno: ",indice+1);
        rewind(stdin);
        gets_s(nome);

for (int i = 0; i <= 2; i++)
        {
            printf("\nDigite a %d nota: ",i+1);
            scanf_s("%f", &nota[i]); 
        }
        media = (nota[0] + nota[1] + nota[2]) / 3;
        indice++;

printf("\nA media do aluno %s eh: %.2f", nome, media);
        printf("\n\nDeseja consultar a nota do próximo aluno (s/n)? ");
        rewind(stdin);
        letra = _getche();
        system("cls");

}

}

• Curtir 1
Postado

Isso nada tem a ver com Visual Studio ou com o Windows 10.