Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

A partir de tutoriais, instalei o Linux Mint em dual boot com o Windows 10.

Sei que o Linux está instalado, segui todos os passos para particionamento criando uma ext4 para o Linux e uma swap. Na hora que o Linux pediu para reiniciar e usar o SO normalmente, simplesmente vai para o Windows. A tela de grub não aparece de jeito nenhum! Já tentei tudo o que pude achar, mas nada resolveu!

Quem puder me ajudar, eu agradeceria. Pois por enquanto pretendo ficar nos dois sistemas antes da minha migração total para o Linux

Postado

Já que a instalação é recente sugiro que refaça

Na tela das partições tem um campo um pouco abaixo para escolher onde instalar o Gerenciador de Inicialização que é o Grub, o padrão é escolher a raiz do disco que está instalado o windows que é o sda

• 2 semanas depois...
Postado

Windows 10

Nas opções de Energia (Em "Configurar botões e blá, blá, blá") desative: Hibernar, Bloquear e Ligar Inicialização Rápida, Desligue o Secure Boot da placa. Também na BIOS deixe o boot em Legacy e verifique se o início é pelo Linux. Antes de mais nada, quando iniciar o pendrive bootável inicie o arquivo que tem UEFI: xxxxxxx.

Se quiser, pelo pendrive bootável inicie como teste e instale no Linux o Grub Customizer. Abra ele e veja a ordem de início (E SALVE A DESEJADA!!!!!!). 

Se isso não resolver, siga as dicas 2 e 2.1 do site

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!