Ir ao conteúdo

0xc000000e / Bootrec /scanos Retorna 0 (WIN 10)

Ir à solução Resolvido por Anderlok007,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Comprei um Nitro 5 com Linux, formatei e instalei o Windows 10, efetuei a ativação (tudo tranquilo no primeiro dia). Ao ligar o Notebook no segundo dia o erro 0xc000000e foi apresentado.

image.thumb.png.0f7d26381518bbbfef804c3be12712c9.png

Entrei na Bios e após salvar as configurações (sem alterações, entrei para verificar como estava o boot) o Windows inicializou normalmente.
Notei que este erro esta acontecendo apenas quando desligo o Note, ao reiniciar tudo segue tranquilo. Se antes de iniciar o sistema entro na Bios ele também segue normalmente.

Tentei efetuar a recuperação do sistema, porém apresenta o erro "O diagnostico informa erro no c:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt."

Efetuei o comando chkdsk e não apresentou erros.

Tentei utilizar os comandos Bootrec, porém no comando "bootrec /scanos" não é reconhecido o Windows instalado (0 resultados).

Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo e como resolver? Pensei em formatar novamente, porém estou na duvida se essa seria realmente a solução já q fazem apenas 2 dias que o sistema foi instalado. Estou conseguindo utilizar normalmente, porém gostaria de solucionar este problema.

Postado

Se não é setores defeituosos então tem arquivos corrompidos

Se fosse somente na partição EFI voce poderia recriar esta partição mas pela imagem indica os arquivos da pasta System32

Então eu acho que só uma reinstalação resolveria

Postado

Efetuei a reinstalação e não houve alteração, o sistema continua apresentando erro e inicia apenas após entrar na Bios. Estive fazendo pesquisas referentes aos novos sistemas, vi algo relacionado Legacy, UEFI e Secure Boot (quando "estudava" instalação não havia estes "sistemas"), não cheguei a fazer qualquer alteração na bios antes da instalação, o Secure Boot pode estar relacionado ao meu problema?

Postado

Antigamente o modo BIOS era padrão, depois veio o BIOS UEFI

Assim como o formato dos discos era só MBR e depois veio o formato GPT

2 horas atrás, Anderlok007 disse:

Secure Boot pode estar relacionado ao meu problema?

Eu acho que não, ele é uma espécie de assinatura em que a placa-mãe só vai dar boot em OS que tiverem essa tal de assinatura, por isso que desativamos se vamos dar boot via DVD ou PENDRIVE

2 horas atrás, Anderlok007 disse:

Efetuei a reinstalação e não houve alteração,

Se nem a reinstalação resolveu parece um problema mais grave

Para mim essa era a solução, não tenho outra para lhe ajudar, aguarde outra resposta e boa sorte....

Postado

Tentou recriar o pendrive bootavel?

De preferência utilize um outro pendrive pra ter certeza que não é problema no próprio pendrive?

Se o problema continuar, tente formatar o SSD e converter ele para tabela de partição MBR ao invés de GPT. Teve uma vez que eu estava tendo problema de tela preta após o loading do windows, e mesmo depois de formatar varias vezes o problema continuava. Ao converter o disco para MBR e usar um pendrive bootavel para discos MBR o problema sumiu! Até hoje não entendi o porque...

Obs: para poder instalar o Windows em MBR altere na sua BIOS o modo uefi para legacy.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...