Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

estou tentando montar um computador de até R$5500, mas estou meio perdido e gostaria de ajuda. Até tentei achar algumas peças porém tenho medo de não serem compatíveis, está faltando algumas peças pois não sei o qual colocar, como exemplo a placa de video:

PROCESSADOR AMD Ryzen 3600
PLACA-MÃE Gigabyte B450M DS3H
MEMÓRIA 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

HD 1TB Seagate

FONTE Pichau Nidus Bronze 500W

SSD Kingston 240GB

Vocês acrescentariam ou mudariam alguma coisa? Aceito também outras sugestões de configurações.

Obrigado pela atenção

Postado

@Fiives

Eu uso um SSD desses e diria pra evitar.. Olhe o Crucial BX 500.. Olharia uma RAM de frequência maior, pois Ryzen se beneficia disso, claro, se não comprometer demais o orçamento..

Aí, teria de ver o quanto sobra pra placa de vídeo..

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

@Fiives

Eu uso um SSD desses e diria pra evitar.. Olhe o Crucial BX 500.. Olharia uma RAM de frequência maior, pois Ryzen se beneficia disso, claro, se não comprometer demais o orçamento..

Aí, teria de ver o quanto sobra pra placa de vídeo..

Darei uma olhada nesse SSD, mas o Kingston é ruim? Uma RAM de 3200MHz daria conta?

Estou pesquisando uma placa de video mas não faço idea de qual colocar.

Postado
3 horas atrás, Fiives disse:

Darei uma olhada nesse SSD, mas o Kingston é ruim? Uma RAM de 3200MHz daria conta?

Estou pesquisando uma placa de video mas não faço idea de qual colocar.

O Kingston tende a dar problema no controlador.. Procure por "Erro SATAFIRM 11"..

RAM 3200MHZ, OK.. Placa de vídeo, depende de quanto sobrar no seu orçamento..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucasinacior disse:

@Fiives 3000mhz ou 3200mhz, já é uma ótima frequência.

Quanto você tem pra gastar na placa de vídeo?

Acrescentando o SDD que o amigo recomendou e uma RAM com a frequência certa, restou ainda( se não errei na conta e também se os preços não mudarem) 1600. Será que da investir mais em alguma coisa ou gasta o resto na placa?

• Solução
Postado

@Fiives Nessa faixa de preço recomendo a gtx 1660/ 1660 super/ rx5600 xt. Vai dando uma pesquisada nos preços, as vezes entra em promoção.

E também ficou faltando o gabinete, tente pegar um com bom air flow 

• Curtir 1
Postado
Em 16/07/2020 às 11:37, Lucasinacior disse:

@Fiives Nessa faixa de preço recomendo a gtx 1660/ 1660 super/ rx5600 xt. Vai dando uma pesquisada nos preços, as vezes entra em promoção.

E também ficou faltando o gabinete, tente pegar um com bom air flow 

Entendi, eu acabei trocando a placa-mãe pra conseguir suporta, mas de resto so falta o gabinete mesmo,to pesquisando ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...