Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, gostaria de tirar uma duvida, atualmente tenho contratado 30mb de internet e utilizo um adaptador wireless usb N300mbps e pretendo aumentar para 100 ou 200mb, não sei se esse adaptador vai me entregar toda a internet. Mas se não entregar e eu precisar cabear minha placa-mãe vai conseguir me entregar a quantidade de internet. 

Minha placa-mãe é uma Ipmh61r2.

Postado

@Fuzzi dificilmente seu roteador vai entregar uma alta velocidade pela frequência 2.4GHz. Supondo que seu roteador é Gigabit, assim sendo capaz de receber velocidades acima de 100Mbps, você precisará ter um adaptador que funcione com a frequência 5GHz, que é mais veloz, mas tem um alcance mais curto, porém será capaz de entregar sua velocidade se estiver perto. Lembrando que a melhor forma de garantir a velocidade é a conexão via cabo (se sua placa-mãe também for padrão Gigabit).

Postado
16 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Fuzzi Nao entendi sua pergunta, o post nao teve pontos de interrogação. Internet é um padrão universal suportado por todos os pcs atuais

@Silas Netopc precisa ter uma entrada para internet, ou pela placa-mãe, ou sendo até mesmo uma placa de rede. Minha pergunta é se as entradas da minha placa-mãe suporta a internet de 200mbps? Por que minha placa-mãe não nao é considerada atual eu acho. Ela é uma Ipmh61r2.

Eu realmente não entendo nada dessas coisa. Kkk

Postado

@GuilhermeGB Minha placa-mãe é exatamente essa:https://www.waz.com.br/placa-mãe-lga-1155-pcware-ipmh61r2-micro-atx-113979-html/p

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Fuzzi na verdade esse aí é o modelo da sua placa Wifi. Se ela tiver entrada para cabo de internet, ela vai suportar Gigabit também.

Acho q meu pc não tem essa placa wifi, só veio um adaptador usb ele é um Intelbras wbn300.

Postado

@Fuzzi bom, se sua placa-mãe tem esse controlador aí, vai funcionar sem precisar de placa de rede. Mas todo o resto precisa ser compatível com Gigabit, o cabo de rede (Cat6) e o roteador/modem que vai distribuir a internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!