Ir ao conteúdo

Tirar senha do PC como?

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Galera boa tarde

É o seguinte, não consigo tirar a senha do meu PC...

Ele está com PIN e senha, vinculada com a conta da Microsoft. Ambas sei, mas não pretendo mais ter. Na verdade, não me importo de ter, mas não quero ser questionado toda vez que ligo o PC. Pra coisas dentro do sistema (Alterar configurações sensíveis, ver senhas, etc) não tem problema deixar.

Tentei pelas configurações do Windows e pelo painel de controle, não consegui achar em nenhum lugar.

Tentei pelo famoso método netplwiz.exe, mas aparentemente a Microsoft tirou a caixa de seleção pra entrada automática.

Estou na última versão do Windows, a 2004. Precisando de mais detalhes do meu setup, ele está na minha bio.

Alguém sabe como eu faço?

Postado

vai no executar e digita control userpasswords2

control.png

• Solução
Postado

Peguei este tuto na internet, não testei, mas veja se lhe serve

Configurações/Contas/Opções de Entrada, 
e desmarca a opção: Exigir Entrada com o Windows Hello para Contas Microsoft, 
e depois logo acima entra no PIN para remover, 
e dai pode entrar no NETPLWIZ que a opção para não pedir senha vai estar aparecendo normalmente...

Postado
4 horas atrás, wagner2029 disse:

control userpasswords2

control.png

Tentei isso, mas a caixa de seleção que tem que desmarcar não aparecia

Daí segui o tutorial do @f_neto e mágicamente a caixa de seleção apareceu kkk

Valeu pessoal!

Postado

Aqui, depois que fiz a atualização para a versão 2004 (a antiga era 1909) os procedimentos acima, controluserpasswords2/netplwiz, não funcionam. Na tela "Campos do Usuário" não existe mais a opção "Os usuários devem digitar....". (ver foto da tela abaixo)

Na versão antiga do Windows 10 (v. 1909 e anteriores) funciona sim com essas opções. Também estou procurando algo para retirar a senha da versão 2004. Já me foi sugerido mexer do REGISTRO:

Tecla Windows + R > OK > REGEDIT > HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Encontre AutoAdminLogon e configure o seu valor para 1.
Além disso, encontre DefaultUserName e digitando o seu nome de conta que você queria iniciar sessão automaticamente, e encontre DefaultPassword e configure o seu valor para a senha da conta.

Reinicie o seu computador.

Win10 v2004.png

Postado

Eu já fiz isso aqui, tirei a senha do computador daki de casa e do meu computador do trabalho tambem...

É bem simples, tambem estou na versão 2004 e funciona sem problemas. Vai em configurações, depois em contas, e então crie uma conta local. Quando estiver criando a conta local basta não digitar nada na senha. Pronto! Sempre que o windows iniciar ele já vai direto da tela de loading para a tela do desktop sem pedir senha nenhuma.

adicionado 5 minutos depois

@Theodoro19 @wagner2029 @f_neto @engfabio

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Mas o problema é que pra isso, teve que criar uma nova conta no Pc. Queria solução sem trocar de conta...

Postado
11 horas atrás, Theodoro19 disse:

@gutopereira Mas o problema é que pra isso, teve que criar uma nova conta no Pc. Queria solução sem trocar de conta...

Mas voce vai estar simplesmente trocando a conta Microsoft pela conta Local. Vai continuar tendo apenas 1 única conta ativa no seu computador, e será uma conta de administrador...

Não entendi porque voce considera como "desvantagem" usar uma conta Local ao invés de usar a conta Microsoft?!

Postado

@gutopereira Tentei a solução proposta, mas se não inserir algo na senha do email criado ele não aceita. Tem como contornar isso?

Solução que eu tentei na 1º vez:

Configurações > Contas > Email & Contas > Adicionar uma conta > Outra Conta (POP, IMAP) :muro:

Obrigado! Deu certo

Sempre complico aquilo que é fácil!

Configurações > Conta > Entrar com uma conta local 

:aplausos::-BEER

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...