Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

De início eu gostaria de pedir desculpas por qualquer noobice que eu falar aqui kkkkk... Não entendo nada sobre memórias, BIOS e etc...

Vamos lá... 

Eu comprei um Kit (2x8gb) de memórias da Corsair com 3000mhz...

Percebi que na minha BIOS a frequência delas esta programada como "auto", ou seja, no automático, contudo, da para ver que ela esta como 2133mhz...

Vi uns vídeos na internet e vi que para alterar isso eu teria que alterar o XMP, mas ao tentar fazer isso e alterar o XMP e depois a frequência, ela mostra que a tensão em "vermelho", como se estivesse acima do permitido (não sei bem o que significa) - ver imagem abaixo.

Isso é normal? Posso salvar a configuração dessa forma ou isso esta errado e vai danificar o PC?

Tem alguma forma correta de fazer isso, colocar as memórias em 3000mhz?

IMG_20200716_003406.jpg

Postado
23 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

&key=7114947b1547c3cf

Boa tarde galera!

De início eu gostaria de pedir desculpas por qualquer noobice que eu falar aqui kkkkk... Não entendo nada sobre memórias, BIOS e etc...

Vamos lá... 

Eu comprei um Kit (2x8gb) de memórias da Corsair com 3000mhz...

Percebi que na minha BIOS a frequência delas esta programada como "auto", ou seja, no automático, contudo, da para ver que ela esta como 2133mhz...

Vi uns vídeos na internet e vi que para alterar isso eu teria que alterar o XMP, mas ao tentar fazer isso e alterar o XMP e depois a frequência, ela mostra que a tensão em "vermelho", como se estivesse acima do permitido (não sei bem o que significa) - ver imagem abaixo.

Isso é normal? Posso salvar a configuração dessa forma ou isso esta errado e vai danificar o PC?

Tem alguma forma correta de fazer isso, colocar as memórias em 3000mhz?

IMG_20200716_003406.jpg

Tem que ver se a sua placa-mãe suporta essa frequência de memória. Talvez ela esteja selecionando automaticamente a tensão mínima na qual consegue trabalhar a 3000 Mhz. Cabe a você decidir se compensa correr o risco de trabalhar com a tensão no limite superior. Essa memória aceita trabalhar entre 1,2V e 1,35V. Em princípio, não há nenhum problema nisso. Mas trabalhar com tensão menor sempre produz menos aquecimento.

Postado

@Wal SJC Minha placa-mãe é uma Asrock B450M Steel Legend.

Aparentemente, ela aguenta trabalhar nessa frequência.

As memórias estão instaladas nos slots A2 e B2.

Essas são as indicações da placa-mãe, mas eu não tenho ideia do que significam kkkk...

memorias.png

Postado
2 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

@Wal SJC Minha placa-mãe é uma Asrock B450M Steel Legend.

Aparentemente, ela aguenta trabalhar nessa frequência.

As memórias estão instaladas nos slots A2 e B2.

Essas são as indicações da placa-mãe, mas eu não tenho ideia do que significam kkkk...

memorias.png

Sua placa-mãe suporta a memória, ela pode estar colocando essa tensão automaticamente, talvez por questão de estabilidade do sistema. Existe como ajustar manualmente, mas as bios não são todas iguais, você vai ter que procurar nas opções avançadas e ir mudando e testando. Se não entende nada de overclock, sugiro que deixe assim, até estudar um pouco a respeito, para conseguir ajustar manualmente. Não é algo fácil, para quem nunca mexeu com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!