Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente me mudei pra outra cidade e aqui só consigo usar a Vivo.

Contratei o plano de 120mb. O download realmente chega a essa velocidade, nos testes também.

Porém o problema, é que a taxa de upload varia demais. Já tentei trocar o cabo e até coloquei uma placa de rede nova. É um desktop

O pc está conectado diretamente no modem via cabo.

Quando uso o CMD pra dar ping diretamente no modem, vejo que tem variações na leitura e dificilmente permance em 1ms 

(desligo todos os programas antes dos testes) 

As variações ocorrem em qualquer horário do dia. 

Nas leituras de velocidade vejo que chega a dar um pico de 12mb e desce constantemente, chegando a ficar em 2mb.

O modem é um Arris tg1692a.

image.thumb.png.b9415e86a78a3b89cce0898c2a8e897c.png

adicionado 47 minutos depois

871145964_Leituramodem.png.f7012cd91afcfcf92c65d3186ff5f7db.png

Postado

Esse ping para o próprio roteador é irrelevante pois está na mesma rede local, não envolve a operadora. Faça um tracert pra algum site para ver se identifica onde é o gargalo, que pode nem ser na rede da Vivo.

Postado
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Esse ping para o próprio roteador é irrelevante pois está na mesma rede local, não envolve a operadora. Faça um tracert pra algum site para ver se identifica onde é o gargalo, que pode nem ser na rede da Vivo.

image.thumb.png.0ef9f3009a3f7965ac2a8323a2c1b23f.png

Postado

Esses resultados estão otimos. Tente um site no exterior e faça um download de um site de alta capacidade, tal como baixar uma iso da Microsoft. Também pode usar sites de teste de velocidade.

Postado

23 minutos atrás, Ricardov disse:

Esses resultados estão otimos. Tente um site no exterior e faça um download de um site de alta capacidade, tal como baixar uma iso da Microsoft. Também pode usar sites de teste de velocidade.

@Ricardov image.thumb.png.cfca7de84152d30ed954aa02f975d5a6.pngimage.thumb.png.279855eb6adc68b1b0ac53443d2d22a9.png

Postado

Estava analisando aqui, acho que meu problema é específico com os servidores da twitch. É neles que as taxas tem variado também. (Trabalho com lives)

No https://beta.simet.nic.br/, tem variações altas no upload, variando com cerca de 6mb de diferença (de 2mb a 8mb as vezes, o pico sendo 11mb), o download fica no pico normal sempre, em qualquer horário.

O teste foi com servidores da twitch no brasil mesmo.

Rastreando a rota para sao.contribute.live-video.net [52.223.209.177]
com no máximo 30 saltos:

1     2 ms     2 ms     1 ms  192.168.0.1
  2    20 ms    14 ms    11 ms  10.12.0.1
  3    18 ms    12 ms    16 ms  bd071867.virtua.com.br [189.7.24.103]
  4    17 ms    17 ms    18 ms  embratel-T0-1-0-0-8-agg01.lda.embratel.net.br [189.22.116.37]
  5    25 ms    31 ms     *     200.230.24.247
  6    26 ms    31 ms    23 ms  ebt-B1421-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.231.62]
  7    29 ms    22 ms    23 ms  ebt-H0-4-0-1-agg03.spo.embratel.net.br [200.230.242.214]
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *

Correção, eu uso a Claro

Postado

@Ricardov

Fiz alguns testes aqui, o modem foi trocado pra um DOCSIS 3.1 ( CGA4233), até mesmo coloquei um cabo CAT6 novo. A placa de rede é nova também.

O modem foi trocado ontem. A instabilidade ainda continua. Download normal e upload mal batendo 70% da velocidade prometida. Será que devo acionar novamente a assistência?

image.png.4b56aea611a27de24fc205a7044c1ac7.png

Postado

@Rafael Valerio eu estava meio que investigando também essa instabilidade de Upload que outro user trouxe no reddit, principalmente na Twitch. Está acontecendo alguma coisa com o tráfego da Net/Claro que ao chegar em São Paulo e no Rio ele é capado (a twitch tem servidores conectados nesses dois PTTs SP e Rio). Na verdade pelo tracert você consegue ver que eles priorizam o trafego pela rede deles ao invés dos PTTs, em algum desses saltos está rolando um bottleneck. Minha internet é 260 Down/20 Up
Ex(o mesmo que eu coloquei no post do reddit): Minha velocidade para servidores locais no mesmo PTT que estou conectado está normal, portanto o problema já não está na minha rede aqui em casa. Como dá de ver no tracert, no final do post, a claro/net utiliza as rotas da rede interna deles, mesmo eles fazendo parte dos PTTs. Chegando em SP e no Rio, e não estando na rede deles, meu upload não passa de 9 megas (que é a mesma velocidade que acusa o Twitch Bandwith Test).
O @Tio Chang (não consegui marcar certo, acho que só funciona se ele tiver participado do tópico) podia ajudar a gente a investigar, ou validar para ver se não estou falando muita coisa sem sentido kkk. (estou começando a aprender sobre como funcionam os provedores e os PTTs)

Minha Rede:
Arris TG1692A (DOCSIS 3.0) (Bridge)
D-Link DIR-846 (Wi-Fi e LAN)

Speed Test Local:

Spoiler

9786669188.png

Speed Test São José dos Campos - SP:

Spoiler

9786655611.png

Speed Test São Paulo - SP / Rio de Janeiro - RJ

Spoiler

9799388364.png
9799369833.png

Tracert (twitch.tv) / Twitch Bandwith Test

Spoiler

image.png.9de3e2231786c646ba3762885f7f6fd7.png

p8Zfp8s.png

Postado

@Rafael Valerio

5 horas atrás, Rafael Valerio disse:

@Ricardov O problema é que tem instabilidade até nos sites de testes.

O valor vai de 2mb a 6mb saca, o plano é de 10mb

Ta com cara que ta mau configurado o IGMP dentro do cable modem, ou da ONU.

IGMP ou multicast causa esse defeito de roubar banda no uploud. 

Exemplo :

102567068_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.fa2c6b6f1f50d7ce4a8a5cab8d6083aa.jpg

1097765603_Semttulo-3cpia.thumb.jpg.e208dc67215179784ad48d63d15649c9.jpg

IGMP faz parte do padrão 802,1p

Postado

@Davigugu55

Vamos deixar claro uma coisa, Quem ta em londrina parana por exemplo e quer ter acesso ao ptt da ix br de cuiaba, precisa pagar o transito a parte.

Mesma coisa, quem estiver em cuiaba e quiser acessar ptt carioca ou paulista precisa pagar o transito para ter acesso.

se tu usa mesmo a Claro net cuiaba, no máximo que tu vai conseguir buscar no ptt local é o site da prefeitura de cuiaba.

Ex:

PTT SP

2135234511_Semttulo-3cpia.jpg.4a3573b314c5e08d4ee508ab828bed10.jpg

Aqui é tentando acessar site da prefeitura

37669140_Semttulo-2cpia.jpg.26316c32a82b307c861cf92b03d04b3c.jpg

@Davigugu55 So se consegue acessar todos os ptts da ix do brasil, se comprar sacou ? se tu nao compra a parte, a unico ptt que tu vai ter acesso é o do seu estado.

adicionado 18 minutos depois

@Davigugu55 Aqui nessa foto é quando eu queria acesso ao ptt curitiba.

1336911212_Semttulo-1cpia.jpg.65da5a51b42d1f1e5138b78ed31f55a4.jpg

Olharmos bem

192.168.0.1 é minha casa

10.1.1.1 é o segredo, é o provedor.

Vamos imaginar que esse 10.1.1.1 existe varios links de internet rumo aos estados, se eu quero ir pra sp, a saida é pelo ip 45.191.12.45

se eu quero sair rumo a curitiba o ip vira 168.90.56.13.

Acredito que a claro net nao tem esse sistema. Esse é o segredo quando se quer montar um provedor, tu compra as rotas pra cada rumo e casa todas como se fosse uma multi wan.

• Curtir 1
Postado

Acho que resolvi, em partes, o problema.

Troquei o DNS do roteador (ipv4 e 6) para o do google.

Os picos tanto no site de testes, quanto no programa de testes da twitch melhoraram.

O teste no site da net, que verifica o modem, ainda coloca o Sinal TX em amarelo.

Continuarei a realizar testes pra confirmar se era apenas isso pra resolver o problema de upload.

Postado

@Rafael Valerio Sobre DNS em fibra optica, funciona assim, Tu da tracert nos principais dns e usa aquele que tiver a menor rota possivel, Quanto menor a rota, mais rápido aparece as coisas na tela do pc sacou,

Em fibra o pior dns é os do google. mas convem sempre tirar a prova real no tracert.

Bons dns sao. 156.154.71.1 ou o famoso 1.1.1.1 ou 208.67.222.222

Da tracert nesses 4 dns o que tiver o menor salto, é o ideal para sua rede.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rafael Valerio disse:

tem corresponder aos do ipv4?

Sim use o 2606:4700:4700::1001

1 hora atrás, Rafael Valerio disse:

aqui no apartamento não tem fibra

Ela fica escondida dentro do condominio, ou no poste mais proximo. Então aplica se sim.

• Curtir 1
Postado

É fiz os testes, teve uma leve melhora, mas continua horrivel.

Os testes de velocidade variam muito, o download ficou instável também, mas o pior ainda é o upload.

Nem é por questão de horário ou dia. Ta ruim sempre.

Amanhã o técnico vem outra vez.

Da ultima trocou por um modem melhor, mas nada ajudou.

Agora quero ver o que eles vão falar, se não funcionar, vou entrar em contato com a anatel

adicionado 9 minutos depois

Adicionando ainda o problema de rotas que estou tendo com os servidores da twitch.

Os testes de velocidade em todos os sites dão em média 6mb e raramente 9mb de upload.

Mas quando faço teste com o servidores da twitch, mal passa de 3mb. Normalmente fica menos que 2.

Na minha outra cidade, a velocidade de upload correspondia normalmente, então o problema é mesmo com a claro.

Postado

O técnico veio ontem, arrumou um pouco o problema. Parece que tem um problema na rede do prédio mesmo.

As taxas de downstream e upstream estava variando e mal chegavam perto do valor recomendado.

Agora deram uma certa melhorada, mas ainda tem instabilidade. Não importa o horário do dia.

Notei que enquanto ele arrumava, um dos testes de bitrate com o servidor da twitch de são paulo, atingiu exatamente a minha taxa de upload, que é 10mb, isso que até então, mas foi só por um momento, mal chegava na 3mb nos mesmos testes.

Normalmente a taxa da twitch chega a no maximo metade dos testes em sites de velocidade.

Provável por ser problemas com rotas.

Enfim, os testes nos sites continuam irregulares, abri outro chamado de técnico.

Se não resolver nessa, vou abrir reclamação na anatel. É inaceitável usar o segundo plano de internet mais caro deles e ainda sim não conseguir realizar uma stream leve (sendo que no próprio plano fala que ele é o ideal pra streaming)

Postado

É, vieram os técnicos novamente, foi constatado que a fiação do prédio está mal arrumado em um ponto e na rua, mexeram um pouco, mudaram até o provedor do ip, que por acaso estava com alguns blocks, porém nada de arrumar o problema. Falaram que algum técnico viria entre dia 29 e 30 que estaria arrumando.

Não teve visita ou qualquer coisa e o problema continua, notei que tenho problema até em jogos.

Enfim, vou abrir uma reclamação na anatel e ver no que da.

Postado

É, ontem finalmente alguem veio, arrumou o problema que vinha desde o poste ao apartamento, pois estava criando um ruído muito grande na rede, resultado? A rede está quase completamente estável, até mesmo os testes com a twitch estão dando o valor proximo ao máximo, hoje veio outro rapaz olhar a rede do prédio e constatou o que os outros falaram, que está com ruído também, mas muito pouco. Enfim finalmente pude voltar a fazer minhas lives

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!