Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Até um dia atrás meu pc funcionava normalmente, no dia seguinte, quando liguei me apareceu a mensagem "The HDD is locked. Please enter HDD user password.", sendo que eu nunca botei uma senha nesse hdd (que no caso é meu ssd), alguém tem alguma ideia do que tenha causado isso? Penso que seja um virus, mas tendo a tomar cuidado, aliás, se eu formatar o ssd será que resolve? Já agradeço de antemão, segue a imagem.image.thumb.png.65c0e643e566053d6a2d7c8304224554.png  

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia,

Estou com esse mesmo problema, desliguei o PC e no outro dia minha unidade SSD M2 estava "The HDD is Locked", e eu nunca usei senha nenhuma no sistema, muito menos sei qual é essa senha master.

Meu SSD é da Adata e minha placa-mãe é da Asrock, eu fiz algumas pesquisas na internet e identifiquei que esse problema acontece quase da mesma forma com placas mãe da Asrock, como se bios de uma hora para outra achasse que o HDD tem uma senha, quando na verdade ele não tem nenhuma.

Tu conseguiu alguma solução? eu estou tentando novamente contato com o pessoal da Asrock para relatar esse defeito.

Agradeço a atenção de quem puder dar uma solução, pense num caso chato.

• 5 meses depois...
Postado

Mesmo problema aqui. placa-mãe modelo: ASRock H110M-HDS R3.0, baixei o manual, mas ainda naos ei como "resetar" a bios dela. Alguém sabe como posso restar? Obs: Ja retirei a bateria da placa por algum tempo, mas não funcionou!!!

Postado

Reset do BIOS para remover senha do HD? Não rola! Tem descobrir o fez o sistema habilitar a segurança. 

Postado

@Mega Blaster mano é bem como os outros dois comentarem. Isso aconteceu de um dia pro outro. O computador do meu cunhado passa o dia desligado e ele só liga a noite pra estudar ou editar algo no Photoshop. Eu não consigo, mesmo entrando com pendrive em modo live, ter acesso ao SSD. Daí me vem a dúvida. Será que é a placa ou o SSD.

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Esse problema aconteceu hoje comigo, meu PC travou, resetei pelo botão do gabinete. E na hr de reiniciar começou a pedir senha. Não adianta colocar com outros discos rígidos que sempre inicia diretamente no SSD pedindo senha. Fui na BIOS e mesmo estando desabilitado essa opção continua pedindo senha. Minha placa-mãe é uma H110M-HG4 e o SSD que está bloqueado igual na foto do tópico é um SSD da Kingston de 480 gb. Alguém conseguiu resolver????

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Eu tinha um Xbox Clássico e coloquei a opção locked no HD. Liguei ele hoje no PC e pediu essa senha. Acho que você, talvez tenha bloqueado seu SSD, no meu HD bloqueado apareceu essa mensagem. Alguém sabe como destravar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!