Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, após alguns dias pesquisando e postando tópicos no fórum, cheguei a uma config para montar meu novo computador, não irei comprar neste momento por conta dos altos preços, então pretendo compra-lo ao final com ano na espera dos preços baixarem, então preciso de uma segunda opinião nesta config que pretendo usar para gaming

caso aconteça algum imprevisto tenho um plano B para placa-mãe e memoria ram:

gostaria de sabe também se opção de plano B é viável para esta config ou não

OBSNão irei fazer OverClock.

Nesta config eu consigo jogar jogos atuais nelas em full hd com gráfico no alto~ultra a 60fps?

Gostaria de saber também se esta fonte aguenta esta config tranquilamente.

Também queria saber se essas memorias possuem compatibilidade com o resto das peças.

Postado

Trocaria o WC por esse aqui mais em conta e mais eficiente, WC com um fan geralmente tem mesmo desempenho de um bom aircooler.

placa-mãe ia já na opção B para baratear e a Ram pegaria uma 2666 assim iria baratear e investiria mais em uma placa de video pegando uma mais potente.

A fonte da para baixar para uma 500w o que iria baratear também.

Sim nessa config consegues rodar fullhd tranquilamente.

Postado

Está tudo muito bom com exceção do que o amigo em cima falou,acho que a maioria dos jogos a RX 580 e o R5 1600AF devem aguentar em Full HD 60 fps no alto sim

A fonte vai sobrar até,acho que uma CX 450 ou 550 já conseguiria de boa

Postado

Se for comprar no final do ano, melhor voltar aqui faltando 3 ou 2 semanas pra realizar a compra, até lá muita coisa vai mudar, vai ter lançamento de placa de vídeo da amd e da nvidia, vai ter lançamento da 4° geração do ryzen.

Postado

U

11 minutos atrás, GabrielLV disse:

O SSD A400 da Kingston estava causando muitos problemas até um tempo atrás, não sei se já foi corrigido mas é melhor prevenir: Opte por um SSD de outra marca:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94937

Utilizo esse SSD a um ano mais ou menos, até o momento não tive problemas, uso o de 480GB

Postado

@katsuroko Obrigado pela recomendação, este water cooler é muito bom também, não tinha visto ele na hora da escolha das peças

• em questão da placa-mãe eu também estou um pouco indeciso, vi em alguns canais de hardware falando muito bem das duas
  • sobre a memoria, eu vi que recomendam usar a partir de 3000mhz  para ter um desempenho superior usando com esse processador, é verdade ou tanto faz qual memoria eu uso?
  • qual placa de vídeo você me recomenda?
  • dei uma rápida pesquisada e vi esta fonte: EVGA 500W 80 Plus White é uma boa fonte que você recomendaria?
adicionado 7 minutos depois
21 minutos atrás, Hian Sousa disse:

@willriibeiro Esse Ryzen 1600 AF suporta memorias de até 2666mhz apenas.

Sua placa-mãe é excelente para futuros upgrades.

mas essas placas não possuem o XMP para aumentar o mhz memoria ram?

adicionado 7 minutos depois
20 minutos atrás, GabrielLV disse:

O SSD A400 da Kingston estava causando muitos problemas até um tempo atrás, não sei se já foi corrigido mas é melhor prevenir: Opte por um SSD de outra marca:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94937

@GabrielLV que estranho, pois tenho conhecidos que usam esse mesmo ssd e nunca tiveram problema, mas bom, irei dar uma pesquisada sobre, dependendo dou uma olhada em outras marcas, obrigado pelo aviso

adicionado 8 minutos depois
9 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Se for comprar no final do ano, melhor voltar aqui faltando 3 ou 2 semanas pra realizar a compra, até lá muita coisa vai mudar, vai ter lançamento de placa de vídeo da amd e da nvidia, vai ter lançamento da 4° geração do ryzen.

@Lucasinacior entendo, me avisaram sobre a nova geração que esta por vir, mesmo assim eu gosto de ficar de olho no que irei comprar com antecedência para ir acompanhando o preço delas

Postado
7 minutos atrás, willriibeiro disse:

@katsuroko Obrigado pela recomendação, este water cooler é muito bom também, não tinha visto ele na hora da escolha das peças

• em questão da placa-mãe eu também estou um pouco indeciso, vi em alguns canais de hardware falando muito bem das duas
  • sobre a memoria, eu vi que recomendam usar a partir de 3000mhz  para ter um desempenho superior usando com esse processador, é verdade ou tanto faz qual memoria eu uso?
  • qual placa de vídeo você me recomenda?
  • dei uma rápida pesquisada e vi esta fonte: EVGA 500W 80 Plus White é uma boa fonte que você recomendaria?

placa-mãe pega teu plano B é mais em conta e vai server perfeitamente pro seu propósito.
3000mhz pode ser bom, mas se for pra pegar só 8GB mais vale 16GB 2666mhz não é uma diferença gritante nem nada do tipo.

Economizando nos pontos que falei sobra grana pra você aumentar para uma GTX1660 por exemplo.

Fonte recomendo esta aqui, um baita custo beneficio.

Postado
2 minutos atrás, katsuroko disse:

placa-mãe pega teu plano B é mais em conta e vai server perfeitamente pro seu propósito.
3000mhz pode ser bom, mas se for pra pegar só 8GB mais vale 16GB 2666mhz não é uma diferença gritante nem nada do tipo.

Economizando nos pontos que falei sobra grana pra você aumentar para uma GTX1660 por exemplo.

Fonte recomendo esta aqui, um baita custo beneficio.

• entendo, em questão de memoria ram irei usar dois pentes de 8 GB mesmo, irei vez qual frequência irei usar 
  • realmente, gtx1660 é uma ótima placa
  • o link da fonte que você recomendou esta errado, é o mesmo da placa de vídeo
  • Moderador
Postado
41 minutos atrás, GabrielLV disse:

O SSD A400 da Kingston estava causando muitos problemas até um tempo atrás, não sei se já foi corrigido

De fato, teve um problema, mas já foi corrigido. eu tenho um A400 e funciona muito bem.

Pode ser que os os primeiros lotes estavam com problema no firmware,  quando comprei(em fevereiro) já estavam OK

@willriibeiro Quanto a config que postou, tudo está ótimo, só troca o Watercooler por um aircooler, até o box já serve, se não for fazer OC. Já a memória, eu recomendo dois módulos da crucial Ballistix LT sport 2666Mhz.   

Eu tenho e o desempenho é muito bom.

Minha config é muito parecida com essa que você montou, a diferença é que o o processador é um R5 2600,  memória da crucial ballistix , uma RTX 2060, e uma fonte de 550w

PS: essa placa-mãe é muito boa.  comprovo a qualidade dela.

Postado
5 minutos atrás, DiF disse:

De fato, teve um problema, mas já foi corrigido. eu tenho um A400 e funciona muito bem.

Pode ser que os os primeiros lotes estavam com problema no firmware,  quando comprei(em fevereiro) já estavam OK

@willriibeiro Quanto a config que postou, tudo está ótimo, só troca o Watercooler por um aircooler, até o box já serve, se não for fazer OC. Já a memória, eu recomendo dois módulos da crucial Ballistix LT sport 2666Mhz.   

Eu tenho e o desempenho é muito bom.

Minha config é muito parecida com essa que você montou, a diferença é que o o processador é um R5 2600,  memória da crucial ballistix , uma RTX 2060, e uma fonte de 550w

PS: essa placa-mãe é muito boa.  comprovo a qualidade dela.

• dei uma rápida pesquisa nessa memoria, infelizmente a maioria dos sites estão sem estoque kkkk, mas pelo preço delas parecem ser bem similares as que XPG, que recomendam bastante também, bom, mais pra frente eu irei ver certinho essas memorias para poder compra-las, mas foi dito que o processador "limita" a o mhz total da memoria, mas o XMP não desbloqueia o restante total de mhz da ram?
  • eu acho que o water cooler não é tão urgente para mim, já que o "overclock" que irei fazer é ativando o XMP da memoria, é bem provável que eu pegue um cooler box para mim
  • em questão da fonte irei baixar e pegar uma de 550w da corsair mesmo, tenho muita confiança nessa marca além de muita gente recomendar a mesma para compra
  • já a placa de vídeo me interessei muito pelo preço mais baixo que chegou a GTX 1660 porém com o preço atual dela acho que não vale a pena pegar, quem sabe no final do ano o preço dela baixa para eu poder pegar, caso contrario irei de rx 580 da asus mesmo, porque sei que ela vai me entregar um desempenho em full hd com ótimos gráficos

obrigado pelas dicas

• Moderador
Postado
2 horas atrás, willriibeiro disse:

mas foi dito que o processador "limita" a o mhz total da memoria, mas o XMP não desbloqueia o restante total de mhz da ram?

Bem, não tenho profundo conhecimento, mas é sabido que tanto o processador quanto a placa-mãe podem limitar a frequencia da memória.

Ou seja, a  placa-mãe precisa suportar a frequencia e também permitir que funcione em OC( com o XMP), quanto ao processador, a maioria das frequências comuns são suportadas,  2400,. 2666, já  as frequências de 3000 para cima, ai depende bastante da placa-mãe.  Não sei dizer o quanto o processador e a placa-mãe limitam.

Eu recomendaria, antes você ler no site da placa-mãe, quais as frequencias nativas e quais em OC ela suporta. 

Felizmente, no seu caso da Asrock B450m steel legend, suporta até 2666mhz nativamente e 3000 a 3200 em OC(XMP), se for da série Raven Ridge vai suportar até 3466+.

eu acho que o water cooler não é tão urgente para mim, já que o "overclock" que irei fazer é ativando o XMP da memoria, é bem provável que eu pegue um cooler box para mim

De fato, o water cooler é só para o CPU, como não vai fazer OC no processador, recomendo pegar o box mesmo. No máximo um air cooler bom e barato.

já a placa de vídeo me interessei muito pelo preço mais baixo que chegou a GTX 1660 porém com o preço atual dela acho que não vale a pena pegar, quem sabe no final do ano o preço dela baixa para eu poder pegar, caso contrario irei de rx 580 da asus mesmo, porque sei que ela vai me entregar um desempenho em full hd com ótimos gráficos

Bem a RX580 é uma boa placa. Se ver pelo custo x benefício.  recentemente andei vendo diversos tópicos de usuários reclamando do desempenho  baixo com essa placa.. Não sei se é por conta de drivers ruins ou se é a própria placa... Eu sou meio suspeito para falar das placas da AMD, nunca gostei delas de fato. A qualidade da Nvidia é bem superior. 

A GTX 1060 6Gb, ainda é uma boa escolha se o preço estiver em conta.  Porém a melhor escolha eu vejo na RTX 2060 standard.   Dependendo do modelo  tanto a GTX 1060 quanto a RTX 2060 estão com preços similares.

Obviamente, é bem mais caro que a RX 580, porém o desempenho é muito melhor. Principalmente na RTX 2060.

Tenho uma RTX 2060 da galax, ex white. Tenho que dizer.. QUE placa. Além de bonita, com backplate de metal, cumpre o que promete e ainda mais agora com a chegada do DLSS 2.0, o ganho de desempenho e fps com o ray tracing é absurdamente alto.

Em um teste recente com o Death stranding a RTX 2060 founders mostrou um ganho enorme rodando no ultra e DLSS 2.0, tipo falando de 108 fps para 130fps, além disso conseguiu manter na casa dos 60 fps no ultra em 4k.

Sério, se tiver oportunidade no fim do ano, nas promoções de dia das crianças, black friday e natal, pegue a RTX 2060.  

Para ter uma noção, em fevereiro eu paguei 1800 na terabyte e isso que era fora de época... em datas comemorativas com certeza haverá promoções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!