Ir ao conteúdo

GTX 1080 da Gigabyte Cooler parou de girar

Ir à solução Resolvido por starvB,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá caros colegas do CdH

Estou com um problemão, os cooler da minha GTX 1080 da Gigabyte não estão girando, a luz "fan stop" está acessa e não sei o que aconteceu. Já troquei os conectores da fonte e mesmo assim ainda continuou, meu medo é que a placa de vídeo tenha dado problema

Minha Config

placa-mãe: Gigabyte Z370M D3H

fonte: corsair CX600

RAM: 16 Gb DDR4 Corsair

Processador: Core i5 8400

Alguem poderia dar uma dica de como consertar isso? desde já agradeço

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@OPiantino A placa ta funcionando normal? Geralmente é após os 60 graus celsius que a placa aciona os fans, mesmo após essa temperatura ela não gira?

Entao, eu coloquei o teste de stress do gpu z e mesmo assim os fans n giram, a luz "fan stop" fica acesa o tempo todo, n sei o que fazer agora

• Membro VIP
Postado

Eu nao faço a minima ideia de como abrir isso, e eu tenho ela ja faz uns 2 anos, e isso foi do nada, ane ontem estava tudo normal... E nenhum fan esta girando

Postado

@OPiantino Só retirar os parafusos traseiros e puxar o backplate com cuidado, pra não arrebentar o fio dos fans. Se for abrir ela manda uma foto aqui pra eu dar uma analisada, do circuito da placa e dos fans.

• Membro VIP
Postado

@starvB @Felipe Barbosa Melo atualizando vocês:

Percebi que o meu windows estava muito estranho, depois que fechei o pc, ele simplesmente nao bootava, ficava naquela tela de loading infinito, pois baixei um pendrive bootavel e NAO TAVA CONSEGUINDO FORMATAR, ele travava na tela "o windows está inicializando a instalação", desliguei no botão umas 40 vezes, tentei de tudo: reparo de inicialização, restauração do sistema, prompt de comando e nada funcionou, ja estava desistindo (ja nao bastava a fan da VGA parar de funcionar) mas ai resolvi abrir e tirar TODOS os componentes, troquei memórias de slot, tirei e coloquei os cabos SATA nos 3 discos rígidos do meu PC, liguei com o pendrive bootável e foi! ai formatei o SSD pra GPT e consegui reinstalar o windows, agora é reinstalar tudo e testar a VGA de novo, se continuar no FAN STOP eu levarei a uma assistência mesmo, e ai posto aqui o que deu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, starvB disse:

@OPiantino ok amigo

UPDATE:

É amigos, acho que a minha VGA tá com problema, as vezes meio que "perde" qualidade a imagem do PC, e hoje quando liguei o PC deu uma tela verde esquisita 2 vezes, terei que levar a assistencia o mais rápido possivel

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@OPiantino Cuidado com a "assistencia" recomendo o KMZ Tech ou o Paulo Gomes, os caras são especializados em GPU.

Nao encontrei contato desses caras

21.thumb.jpg.f0c45cd5d315812335c0a33bf539cfd5.jpg

Fazendo o teste 3DMark, ventoinhas colocadas em 100% pelo MSI Afterburner e olha só, nenhum sinal de vida 😕 o led "fan stop" fica aceso e como se n existisse cooler

Postado

@OPiantino Não, ele faz em casa os trabalhos, mas tem todos os equipamentos. Entra em contato com ele no direct do Instagram.

@OPiantino Eu vi um video recente dele agora, parece que ele não está recebendo mais as placas, ele está lotado. Entra em contato com o Paulo Gomes, ele é bem conhecido nos reparos de GPU tb.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008199552494&fref=ts

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 20/07/2020 às 13:58, Felipe Barbosa Melo disse:

@OPiantino Não, ele faz em casa os trabalhos, mas tem todos os equipamentos. Entra em contato com ele no direct do Instagram.

@OPiantino Eu vi um video recente dele agora, parece que ele não está recebendo mais as placas, ele está lotado. Entra em contato com o Paulo Gomes, ele é bem conhecido nos reparos de GPU tb.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008199552494&fref=ts

ATUALIZAÇÃO

Pois bem, enviei a placa para o conserto numa loja bem qualificada de minha cidade (após muita pesquisa e ligar pra mais de 12 assistencias) e constataram que era defeito mesmo nos sensores que acionavam os coolers (por isso nao girava mesmo com a temperatura alta) o técnico conseguiu recuperar a VGA sem problemas porém dos 3 coolers, 1 queimou e tive que comprar outro no mercado livre, que já está a caminho e será instalado na VGA (eles queriam me cobrar 290 reais por 1 ventoinha e mais 10 dias de espera), a ventoinha chega provavelmente amanha e até sexta ela já estará em minhas mãos.

Espero que o reparo resolva e consiga usar ela sem problemas pelo menos até novembro, quando pretendo comprar uma RTX 2080, mas fica a dica pra quem tiver com esse problema, deve ser enviada a um técnico, porém pesquisem muito bem porque nao é qualquer lugar "fundo de quintal" que arruma VGAs!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 29/07/2020 às 23:51, OPiantino disse:

ATUALIZAÇÃO

Pois bem, enviei a placa para o conserto numa loja bem qualificada de minha cidade (após muita pesquisa e ligar pra mais de 12 assistencias) e constataram que era defeito mesmo nos sensores que acionavam os coolers (por isso nao girava mesmo com a temperatura alta) o técnico conseguiu recuperar a VGA sem problemas porém dos 3 coolers, 1 queimou e tive que comprar outro no mercado livre, que já está a caminho e será instalado na VGA (eles queriam me cobrar 290 reais por 1 ventoinha e mais 10 dias de espera), a ventoinha chega provavelmente amanha e até sexta ela já estará em minhas mãos.

Espero que o reparo resolva e consiga usar ela sem problemas pelo menos até novembro, quando pretendo comprar uma RTX 2080, mas fica a dica pra quem tiver com esse problema, deve ser enviada a um técnico, porém pesquisem muito bem porque nao é qualquer lugar "fundo de quintal" que arruma VGAs!

A TODOS QUE CHEGARAM AQUI

Minha placa teve conserto aeeeee, o técnico que fez o reparo disse que as bobinazinhas que alimentam os coolers pifaram, e que ele trocou e voltou a funcionar sem problemas, porém 1 cooler foi pro saco, ai tive q comprar 1 cooler novo e ele colocou  pra mim e a VGA ficou como nova, rodando de boa agora

Se alguem estiver sofrendo com isso, não se desespere, esse tipo de coisa é bem comum, procurem técnicos em eletronica confiáveis que realizam reparos em placas de vídeo, tive sorte q na minha região encontrei um que foi bem honesto comigo, boa sorte a quem precisar!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!