Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook semi-usado, que deixou de ser fabricado, e nos primeiros dias estava tudo bem. Eu só fui jogar um jogo um pouco pesado que o cooler começou a fazer barulho, e quando a máquina exige do processador, como ver um vídeo no Google Drive por exemplo, ele começa a fazer barulho desde então. E esquenta um pouco quando vejo vídeos ou transfiro arquivos e esquenta demais quando jogo um jogo pesado, tendo eu que ligar o ventilador externo para diminuir a temperatura. Vale a pena o risco de eu continuar com o aparelho? Ele é da positivo i5 6200 com 8GB de Ram

Postado

Tem que ver a temperatura se não está muito alta, e dependendo da idade e tempo de uso ele pode estar sujo e precisando de limpeza na parte interna.

Isso resolveria os surtos de temperatura.

Postado
6 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Tem que ver a temperatura se não está muito alta, e dependendo da idade e tempo de uso ele pode estar sujo e precisando de limpeza na parte interna.

Isso resolveria os surtos de temperatura.

Qual o limite de temperatura?

Postado

esquentar um pouco ou muito é bem relativo, pesquise ark intel + modelo processador e veja a temperatura indicada pelo fabricante e depois baixe algo tipo HWmonitor e monitora(rezando pros sensores funcionarem) geralmente é impressão do usuario mesmo e notebook tem um cooler menor, é compacto e de ventilação geralmente restrita. quanto ao barulho todo cooler está sujeito a isso, dependendo da qualidade do encaixe central principalmente. e cooler q trabalham na horizontal geralmente dão problema antes de coolers identicos q são usados na vertocal. lubrificação é essencial no cooler.

adicionado 4 minutos depois

acabei de ver q é positivo (ALERTA) e pelo site da intel ele pode trabalhar até 100C max na CPU, o estranho é q ele tem boa litografia e um TDP muito baixo (inclusive ele tem o U -i5 6200U-). não tem como alguem saber ao certo ainda mais sem saber o modelo pra ver se tem algum erro de projeto(mt comum em notes devido as limitações de engenharia) mas eu chutaria que tem algo errado sim.

Postado

@baguncinha É bom nunca passar dos 80° C, a partir dai o processador começa a reduzir o clock pra evitar danos (throttling), a 100° C ele deve se desligar automaticamente.

Postado
8 horas atrás, baguncinha disse:

começa a fazer barulho

Tem de verificar o estado do cooler, pode ter aleta quebrada ou ainda com o mecanismo travando.

O ideal seria retirar o cooler e fazer teste com uma fonte em separado, a fim de verificar o seu funcionamento.

Se conseguir visualizar o defeito mesmo instalado e funcionando, pode ainda fazer a sua substituição.

Postado
Em 20/07/2020 às 15:19, luisffcl23 disse:

esquentar um pouco ou muito é bem relativo, pesquise ark intel + modelo processador e veja a temperatura indicada pelo fabricante e depois baixe algo tipo HWmonitor e monitora(rezando pros sensores funcionarem) geralmente é impressão do usuario mesmo e notebook tem um cooler menor, é compacto e de ventilação geralmente restrita. quanto ao barulho todo cooler está sujeito a isso, dependendo da qualidade do encaixe central principalmente. e cooler q trabalham na horizontal geralmente dão problema antes de coolers identicos q são usados na vertocal. lubrificação é essencial no cooler.

adicionado 4 minutos depois

acabei de ver q é positivo (ALERTA) e pelo site da intel ele pode trabalhar até 100C max na CPU, o estranho é q ele tem boa litografia e um TDP muito baixo (inclusive ele tem o U -i5 6200U-). não tem como alguem saber ao certo ainda mais sem saber o modelo pra ver se tem algum erro de projeto(mt comum em notes devido as limitações de engenharia) mas eu chutaria que tem algo errado sim.

O notebook estava barato demais para o processador que ele tem. Foi 1200 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...