Ir ao conteúdo

Excel Abreviação de Números Negativos Gráfico Excel

Ir à solução Resolvido por Visitante: RafaBTM,

Posts recomendados

Postado

Sobre abreviar números de gráficos em milhões para (Mi) e mil para (K), utilizei o seguinte código de formatação:
[>999999]0,00.."Mi";0."K"

E ficou: 
a) 1,05Mi para 1.050.000 
b) 950K para 950.000 

Mas quando o número em milhões é negativo está ficando:
a) -1050K

Sendo que eu gostaria que ficasse:
a) -1,05Mi.

Alguém poderia me ajudar?

photo4949633665143515271.jpg

Postado
14 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite @magnosalmeida

Cadê a planilha anexada.

Imagem não ajuda nada, pois como vamos fazer testes na imagem.

[]s

Obrigado pela resposta.

Segue anexo.

Alguns recursos podem não estar disponíveis, pois esse site não permite anexar arquivos ".xlsm".

Observação: por motivos de confidencialidade, retirei a base de dados real. 

Indicadores_Financeiros_23.xlsx

• Solução
Visitante: RafaBTM

Postado

Olá!

Tentarei te ajudar!

No seu caso em questão, o seu código de formatação dá a condicional somente para ">999999" como valor positivo (e não em módulo. Sendo assim, -1.050.000 não é maior que 999999, portanto não entra na sua formatação.

Uma forma simples de resolver o seu problema, é adicionar outra condição no seu código de formatação para valores menores que -999999, assim, valeria para os valores que deseja.

Desta forma, o seu código de formatação que ficaria na formatação do seu rótulo seria [>999999]0,00.."Mi";[<-999999]0,00.."Mi";0."K".

O meu gráfico ficou do formato que deseja (imagem abaixo). Espero que também consiga!

Fico a disposição.

image.png.91fb57a176818c6344a39fc991f57904.png

• 2 anos depois...
Postado
Em 25/07/2020 às 12:25, Visitante disse:

Olá!

Tentarei te ajudar!

No seu caso em questão, o seu código de formatação dá a condicional somente para ">999999" como valor positivo (e não em módulo. Sendo assim, -1.050.000 não é maior que 999999, portanto não entra na sua formatação.

Uma forma simples de resolver o seu problema, é adicionar outra condição no seu código de formatação para valores menores que -999999, assim, valeria para os valores que deseja.

Desta forma, o seu código de formatação que ficaria na formatação do seu rótulo seria [>999999]0,00.."Mi";[<-999999]0,00.."Mi";0."K".

O meu gráfico ficou do formato que deseja (imagem abaixo). Espero que também consiga!

Fico a disposição.

Boa tarde, no meu não deu, será que conseguiria me ajudar? apareceu o M, porém, o negativo (-) não 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...