Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, beleza? 

Tava arrumando umas coisas aqui em casa e achei um pc antigão. Abri ele pra ver se tinha algo que pudesse aproveitar e vi que ele tem um HD de 320GB.

Como meu HD atual é so de 500GB, resolvi colocar os dois pra ganhar um espaço extra. O problema é que se eu seleciono o HD principal pra dar boot, simplesmente fica carregando a tela inicial infinitamente e não passa disso. Tentei ligar só o HD antigo e iniciar o windows (ele tem o windows 7 instalado), só que o windows começa a incializar, trava, da tela azul e reinicia, daí fica nesse loop. 

Minha pergunta é simples, da pra formatar o HD pela BIOS? Pelo que vi na BIOS o PC reconhece o HD de boa, mas ele deve ta corrompido. Enfim, se alguem souber como eu formato pela BIOS eu agradeço :D

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, tiaomaia1 disse:

E aí galera, beleza? 

Tava arrumando umas coisas aqui em casa e achei um pc antigão. Abri ele pra ver se tinha algo que pudesse aproveitar e vi que ele tem um HD de 320GB.

Como meu HD atual é so de 500GB, resolvi colocar os dois pra ganhar um espaço extra. O problema é que se eu seleciono o HD principal pra dar boot, simplesmente fica carregando a tela inicial infinitamente e não passa disso. Tentei ligar só o HD antigo e iniciar o windows (ele tem o windows 7 instalado), só que o windows começa a incializar, trava, da tela azul e reinicia, daí fica nesse loop. 

Minha pergunta é simples, da pra formatar o HD pela BIOS? Pelo que vi na BIOS o PC reconhece o HD de boa, mas ele deve ta corrompido. Enfim, se alguem souber como eu formato pela BIOS eu agradeço :D

Esse hd deve ter bad blocks, por isso o Windows fica demorando horas para carregar.

Não dá para você formatar ele pela bios.

Ou voce espera horas, até o Windows iniciar no HD normal ou faz um hot plug, depois que o Windows estiver rodando. Para isso, você deixa o cabo de energia já conectado e roda o Windows.

Depois que o Windows terminar o processo de inicialização, você conecta o cabo de sinal.

Se mesmo assim demorar para reconhecer o HD, recomendo desistir desse HD, para não acabar causando um problema maior.

Obs.: se o HD for Sata I não recomendo fazer o hot plug, se for Sata II ou III pode fazer.

• Obrigado 1
Postado
33 minutos atrás, tiaomaia1 disse:

E aí galera, beleza? 

Cara se eu entendi bem você pegou um HDD de um Sistema que você ja tinha em um PC e quis colocar em outro? Isso não rola nessas PC antigo não cara, vai dar tela azul mesmo. No máximo e com sorte o sistema e compatível, mas ele está em modo diferente do setado na BIOS da placa-mãe. OU o HDD tá com o sistema instalado em AHCI e o PC está com a SATA em modo IDE ou o contrário, o HDD foi configurado em IDE e na BIOS tá AHCI, você descobre isso mudando a config na BIOS e pronto.OU então tu tenta entrar no sistema pelo modo de segurança.

Pode ser que o sistema esteja corrompido tb pra dar tela azul e reiniciar, mas em todos os cenários tu resolve reinstalando com uma mídia de instalação do Windows.

Não, não se formata HDD pela BIOS, isso é coisa da época de 386 😄

• Curtir 1
Postado

@tiaomaia1 Se precisa zerar o HD para que ele fique totalmente limpo, você consegue usando uma imagem iso de formatação.

Não precisa instalar o windows, só precisa fazer alguns passos para ir até dá o acesso para zerar o HD, só precisa de cuidado para não limpar o HD errado caso esteja usando mais de um.

Você vai entrar no sistema de instalação normalmente e vai avançando, quando chegar em um lugar que diz Atualização ou Personalizado, selecione Personalizado e apague tudo que tiver de partição do HD e depois a ultima que ficar coloque Formatar.

Depois disso feche tudo e saia do setup de instalação do windows, pronto, seu HD tá zerado.

Vídeo para ilustrar isso que falei, caso precise.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...