Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@renataoliveirafx

A Positivo vende notebook falando como "armazenamento"?? Tipo, tablet e smartphone?? 

Se fala assim, pode até ser que esse armazenamento seja fixo.. Aí, teria de ver se tem alguma forma de expansão, colocando um HD ou SSD, de preferência..

Postado

@RS Faria

exatamente... essa é a minha dúvida agora, pelo que estou pesquisando um técnico me disse que ele não tem conexão sata, logo, não seria possível instalar um hd. Vi que esse conector vende, mas nao achei nada que falasse desse modelo. Enfim, não sei o que posso fazer para resolver esse problema.

Postado
36 minutos atrás, renataoliveirafx disse:

Olá, entao amigos, gostaria de saber o que é possível fazer para aumentar o armazenamento do notebook positivo zr3630, já que ele possui 32gb. 

Seria possivel instalar um hd/ssd ? 

Se for somente para armazenamento e ele tiver uma porta usb 3.0, você pode usar um ssd externo, seria a solução mais simples e fácil. Para colocar internamente, tem que ver se há espaço e recurso disponível. Substituir o armazenamento original seria a solução ideal.

Postado

@renataoliveirafx @Wal SJC

Em uma noticia péssima, achei a placa-mãe dele, ao que parece..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306349805-placa-me-nova-positivo-duo-zr3630-original-_JM?quantity=1

RAM integrada na placa-mãe, junto com o armazenamento.. ZERO chance de expansão nela.. É praticamente, uma placa de tablet, num notebook.. Sobraria apenas o HD/SSD eterno, como dito antes..

Que coisinha lamentável....

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, RS Faria disse:

@renataoliveirafx @Wal SJC

Em uma noticia péssima, achei a placa-mãe dele, ao que parece..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306349805-placa-me-nova-positivo-duo-zr3630-original-_JM?quantity=1

RAM integrada na placa-mãe, junto com o armazenamento.. ZERO chance de expansão nela.. É praticamente, uma placa de tablet, num notebook.. Sobraria apenas o HD/SSD eterno, como dito antes..

Que coisinha lamentável....

O jeito vai ser o armazenamento externo mesmo.

Pelo menos tem portas USB 3.0, o caso não está totalmente perdido...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...