Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai, Clube do Hardware

Primeira vez postando algo em um fórum assim, se eu tiver fazendo algo errado, me falem pfv

Seguinte, tenho um mouse logitech g203 prodigy, ja faz uns 3 anos e nunca tive problemas, mas recentemente (pouco mais de uma semana), meu mouse começou a travar enquanto eu mexo do nada, e depois ele aparece no lugar que ele deveria estar se nao tivesse travado (como se ele fizesse o movimento, so que travou no meio dele). Isso acontece bem aleatoriamente, as vezes acontece muitas vezes em poucos minutos, outras vezes se acontecer 1 vez em 20 minutos é muito. Acontece enquanto to apenas no desktop, ou jogando.

Uma coisa que notei, apesar de nao saber se tem algo a ver, é que em jogos q meu pc sofre mais, o mouse também tava mais, q no caso é o fortnite, que acontece muito frequentemente, coisa que n ocorre no csgo, ou no LoL por exemplo, apesar de ainda sim ocorrer do mesmo jeito

o que eu quero saber, é se é algo no meu pc (dei uma pesquisada sobre, e vi bastante gente falando que teve o mesmo problema, e o mouse nao travava em outro pc) ou é o mouse morrendo mesmo, help pls

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Embora o post é de 1, quase 2 anos atrás, acho que vale deixar aqui solução que funcionou pra mim, pois pode ajudar futuros frustrados (porque a travadinha no meio do csgo é de cair o cool da sunga).

Instalei o logitech G HUB, um programa oficial que organiza e mantém atualizado seus periféricos da marca.
abre o programa, seleciona seu mouse, no menu vertical da esquerda, fui na opção sensitivity (DPI). aqui você pode organizar os presets cíclicos da dpi (o meu veio de fábrica 400/800/1600/3200. aproveitando, você pode deletar uma bolinha na barra segurando ela e arrastando pra fora. só clicar na barra de novo pra adicionar uma nova marca).

A solução foi começar a usar uma dpi mais baixa e mudar o "report rate (per second)" de 1000 pra 125. Não cheguei a fuçar muito, mas pode ser que o problema resolva mudando de 1000 pra 500 ou 250 mantendo uma dpi maior. ou deixar a menor dpi e talvez conseguir usar a 1000 r/s. pegou a relação? se ta travando pra você, deixa eu fazer um chute: você usa disco rígido ao invés de alguma SSD, ou sua máquina num modo geral não é muito potente. Acertei? Imagino que a travada acontece pois 1000 atualizações de uma grande DPI seja muita informação pra sua máquina processar junto com tantas outras informações acontecendo no seu joguinho. Perceba que a travada não acontece durante processos mais leves. Antes eu usava 800 dpi na sensitivty 0.95 no csgo, agora estou usando 400 na sensitivity 1.90. Se pensar um pouco, essa solução inclusive é melhor pois você ganha mais espaço de ajuste da sensitivity in-game. (o s1mple também usa 400 dpi - menor dpi também significa mira menos trêmula, mais firme, então não desanime!).

• 1 ano depois...
Postado

Sei que é um tópico antigo mas vou ressaltar um negócio que parece muito bobo mas funcionou pra mim e pra várias pessoas:

Limpe o sensor do seu mouse, mesmo que visivelmente ele parece estar bem limpo, pegue um cotonete e passe no sensor que pode resolver seu problema, se não tiver um cotonete algo pior mas que ainda pode ajudar é assoprar o sensor, se tiver uma poeirinha ou algo do tipo ali atrapalhando ela já sai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...