Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recovery: A required device isn't connected or can't be accessed


ZxtEq

Posts recomendados

Meu notebook já demorava horas em uma tela preta pós placa-mãe até aparecer a tela de login do windows 10.

Só que um dia, eu fui apertar pra ligar e além da demora de horas na tela preta me apareceu isso:

https://prnt.sc/tmag7n

Pesquisei, resetei a bios diversas vezes, usei legacy support , UEFI, mas nada adiantava. Então eu pensei: Deve ser o HD, vou colocar meu pendrive bootavel.

 

PARTE 2:

No início meu pendrive bootavel ligava normalmente aparecendo o menu de instalação do windows (porém não conseguia instalar o windows pois alegava que faltava driver de disco rígido mesmo estando em porta 3.0 ou 2.0)

Agora, o pendrive nem boota mais, fica em uma tela preta durante horas e depois desliga sozinho.

 

O REAL PROBLEMA:

Atualmente, ao apertar para ligar, ele demora umas 1:30 após a marca em uma tela preta e logo depois aparece uma tela azul durante alguns segundos e desliga sozinho. Eis a tela azul: https://prnt.sc/tmahxv

 

Queria saber onde realmente é o problema, se é em algum hardware, se trocando hd por ssd ou até por hd mesmo resolve. Estou sem saber. Alguém tem ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse erro indica que provavelmente os arquivos de inicialização do Windows corromperam.

 

image.png.05f217ca6a8b514972ca6ebf2bcea0d2.png

 

Nesta tela, aperte F1 e veja se consegue acessar o prompt de comando. Se conseguir, digite os comandos:

 

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /rebuildbcd

 

Reinicie e veja se o problema persiste.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, ZxtEq disse:

@GabrielLV não funciona nada, apenas o enter (try again) que dá no mesmo 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLV agora é inacreditável como esses arquivos se corrompem, toda hora isso velho... Que palhaçada 

"Toda hora" não, alguma coisa aconteceu para que isso ocorresse (malwares, configurações indevidas, programas mal programados, hardware defeituoso, etc), isso não acontece "toda hora do nada".

 

Utilize uma mídia de instalação do Windows e siga os procedimentos:

 

Conecte e inicie a mídia de instalação do Windows 10 e siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora", então clique na opção debaixo, "Repair your Computer" (Ou "Reparar Computador" caso esteja em português)


xIoIpUT.png

 

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)


rQOSJaJ.png

 

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)


J1vhI9j.png

 

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)


R72Ow00.png

 

E então digite os comandos:

 

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /rebuildbcd

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV cara, é toda hora sim... ano passado em dezembro tive que restaurar o notebook mais de 15 vezes porque toda vez que eu atualizava o Windows ou desligava para ir dormir acontecia isso. 

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLV Não tenho mais a mídia... eu coloquei ela um monte de vezes, tentei reinstalar o Windows mas dava erro de driver...

Quando tentei colocar o ponto de restauração, disse que tinha erro no disco. Coloquei para reparar, demorou umas 3 horas e no final o Windows não conseguiu reparar... sabe cara, realmente você deve estar certo sobre o não acontecer toda hora

Mas no meu caso acontecia sim, deve ser  devido ao HD defeituoso... valeu pela ajuda aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, ZxtEq disse:

@GabrielLV cara, é toda hora sim... ano passado em dezembro tive que restaurar o notebook mais de 15 vezes porque toda vez que eu atualizava o Windows ou desligava para ir dormir acontecia isso. 

Como eu disse, isso pode ser causado por malwares, configurações indevidas, programas mal programados, hardware defeituoso, etc., teremos que conseguir restaurar o Windows para executar ferramentas de análise para descobrir qual a fonte do problema.

 

Em 22/07/2020 às 00:05, ZxtEq disse:

Queria saber onde realmente é o problema, se é em algum hardware, se trocando hd por ssd ou até por hd mesmo resolve. Estou sem saber. Alguém tem ideia?

Se não for possível fazer o que foi dito a cima, a única solução é levar o notebook em um técnico para que ele possa realizar os procedimentos adequados.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!