Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho um pc cuja VGA da placa-mãe está queimada, ja efetuei varios testes e todos sem sucesso.

Como não tenho placa de video pois é um pc exclusivo para trabalho simples, me veio a ideia de comprar

uma Placa PCI Express com Serial ou Cabo Bracket Serial DB9 RS232.

Eu teria sucesso em implantar em meu pc uma dessas alternativas? Eu conseguiria sinal de video?

Segue a foto de cada um. Desde já agradeço a atenção!

IMG-20200722-WA0018.jpg

IMG-20200722-WA0011.jpg

Postado

@jrscript

11 minutos atrás, jrscript disse:

Bom dia pessoal,

Tenho um pc cuja VGA da placa-mãe está queimada, ja efetuei varios testes e todos sem sucesso.

Como não tenho placa de video pois é um pc exclusivo para trabalho simples, me veio a ideia de comprar

uma Placa PCI Express com Serial ou Cabo Bracket Serial DB9 RS232.

Eu teria sucesso em implantar em meu pc uma dessas alternativas? Eu conseguiria sinal de video?

Segue a foto de cada um. Desde já agradeço a atenção!

IMG-20200722-WA0018.jpg

Isso é uma placa SERIAL, não uma placa de vídeo, tem uma função completamente diferente, logo não conseguirá obter vídeo com ela.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@jrscript

Isso é uma placa SERIAL, não uma placa de vídeo, tem uma função completamente diferente, logo não conseguirá obter vídeo com ela.

Entendi.

Você conseguiria me indicar alguma placa de vídeo certamente antiga que seja compatível com minha placa-mãe? O modelo dela é P5GC-MX da Asus.

Postado
4 minutos atrás, jrscript disse:

@NIGHT FALL

Entendi.

Você conseguiria me indicar alguma placa de vídeo certamente antiga que seja compatível com minha placa-mãe? O modelo dela é P5GC-MX da Asus.

Provavelmente não foi a saída VGA que queimou, pode ter sido o processador. Recomendo que leve o equipamento até uma assistência técnica para verificar qual o problema, pois se for este o caso mesmo a compra de uma placa de vídeo não vai resolver.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Provavelmente não foi a saída VGA que queimou, pode ter sido o processador. Recomendo que leve o equipamento até uma assistência técnica para verificar qual o problema, pois se for este o caso mesmo a compra de uma placa de vídeo não vai resolver.

Certo.

Tenho alguns processadores em casa, chegando lá farei o teste caso tenha sucesso lhe aviso por aqui.

Por enquanto muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...