Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, tenho uma memória ram da Ballistix de 8gb Ddr4 2400mhz, e quero fazer um upgrade pro meu pc e acabei encontrando uma memória ram da hyperx por um preço bem em conta mas estou com medo dela não funcionar segue as especificações das duas e da minha placa-mãe

A minha:
Marca:Crucial

Linha:Ballistix Sport

Modelo:BLS8G4D26BFSCK

Capacidade total: 8 GB

Módulos de memória:1 x 8 GB Ddr4

Tecnologia: DDR4 DRAM

Formato: UDIMM

Velocidade: 2400 MHz

Aplicação: Computadores de mesa

Quantidade de pinos: 288

Taxa de transmissão: 21300 MB/s

Latência CAS: 16

A que quero adquirir: 
Marca: Kingston HyperX
- Modelo: HX424C15FB2/8

Especificações:
- Capacidade: 8GB
- 2400Mhz
- DDR4-2400
- Latência: 15-15-15 at 1.2V
- DDR4-2400 CL15-15-15 @1.2V

placa-mãe: Gibabyte H110m-m.2

Memória

2 soquetes DDR4 DIMM que suportam até 32 GB de memória do sistema
* Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física é instalada, o tamanho real da memória exibido será menor que o tamanho da memória física memória instalada.

Arquitetura de memória de canal duplo

Suporte para módulos de memória DDR4 2400/2133 MHz

Suporte para módulos de memória ECC sem buffer DIMM 1Rx8 / 2Rx8 (operam no modo não ECC)

Suporte para módulos de memória DIMM 1Rx8 / 2Rx8 / 1Rx16 sem buffer ECC

Suporte para módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP)
* Para oferecer suporte a memória de 2400 MHz ou XMP, você deve instalar um processador de 7ª geração.

Postado

@xGlm Vai rodar normalmente, só que o desempenho máximo que você vai atingir será o da memória mais lenta, nesse caso da kingston. A diferença de preço entre 2400 e 2666 MHz costuma ser pequena, então pesquise preços por alguns dias até achar uma que caiba no seu orçamento. A diferença de desempenho real, no entanto, em jogos, se traduzirá se muito em 1 ou 2 FPS a menos do que você teria se ambas fossem 2666 MHz, mas ainda terá um belo ganho de desempenho do que se estivesse rodando com uma memória só.

adicionado 1 minuto depois

Só lembre de instalar as memórias nos slots corretos para obter dual channel, que no caso de MBs de 4 slots costuma ser DIMM2 e DIMM4 (vide manual).

Postado

Boa tarde rapaziada, cometi um erro , a minha memoria da crucial também e 2400mhz

adicionado 2 minutos depois

@WOZ Dods Opa mano, então a frequência máxima da placa-mãe minha e de 2400mhz , tinha errado quando disse que a memoria da ballistix era 2666mhz, e placa-mãe só possui 2 slots para memoria ram automaticamente e dual channel?

Postado
16 horas atrás, xGlm disse:

@WOZ Dods Opa mano, então a frequência máxima da placa-mãe minha e de 2400mhz , tinha errado quando disse que a memoria da ballistix era 2666mhz, e placa-mãe só possui 2 slots para memoria ram automaticamente e dual channel?

Se só tem dois slots é só comprar e instalar, sem segredo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...