Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou montando um pc de desempenho para programas em arquitetura (usam bastante processador e placa de vídeo). Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essas duas placas:

Placa de vídeo rx570 4gb  ou PLACA DE VIDEO GTX 1650? 

Eu queria encontrar uma maquina com um bom custo benefício, então montei estas configs:

placa-mãe (AMD) GIGABYTE GA-A320M 470 
Processador AMD Ryzen 5 3400G  
MEMÓRIA 16 GB DDR4 
SSD 240 GB 
fonte atx 600 w 
PLACA DE VIDEO GTX 1650

o que acham? alguma sugestão?

Postado
10 minutos atrás, Gabriela Venier disse:

Eu queria encontrar uma maquina com um bom custo benefício, então montei estas configs:

MEMÓRIA 16 GB DDR4 
SSD 240 GB 
fonte atx 600 w 
PLACA DE VIDEO GTX 1650

A 570 é superior. Mas se vai usar placa de vídeo dedicada o 3400G não faz sentido. Troca pra um 1600 AF, mais barato e melhor. Com a diferença melhora a placa de vídeo pra uma 580 ou até GTX 1660.

Postado
8 minutos atrás, Gabriela Venier disse:

Boa noite pessoal, estou montando um pc de desempenho para programas em arquitetura (usam bastante processador e placa de vídeo). Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essas duas placas:

MEMÓRIA 16 GB DDR4 
SSD 240 GB 
fonte atx 600 w 
PLACA DE VIDEO GTX 1650

Se vai comprar uma placa de vídeo dedicada não faz sentido a escolha de um Ryzen da Linha G. Um Ryzen 5 1600AF ou mesmo Ryzen 5 2600 são opções muito melhores, enquanto 3400 é 4/8 (4 núcleos 8 threads) o demais citados são 6/12, programas de engenharia costumam fazer bom uso dessa maior quantidade de threads.
A fonte é bem exagerada, não há necessidade alguma de uma fonte com 600w de potência, qualquer fonte com 450/500w atende com grande tranquilidade.
Sobre as placas de vídeo a Rx 570 é superior em desempenho.

Postado

pesquise se os programas que você usa são mais otimizados para placas de vídeo Nvidia ou AMD, isso ajuda na escolha da placa dedicada porque uma placa X por ter desempenho bruto maior que Y, mas a Y por contar com melhor otimização/drivers leva melhor vantagem no comparativo entre ambas - sem contar programas que usam mais processador do que placa de vídeo dedicada para o render.

cpu: R5 1600

placa-mãe: B350/450

ram: 2x8gb 3000mhz

fonte: 450W/500W de boa qualidade

Postado

Se o comparativo for com a GTX 1650 Super, na maioria dos jogos ela ganha da RX 570, e ainda consome bem menos energia...

Tem que ver qual o preço que voce encontra essas placas.

Neste comparativo, dos 9 jogos testados a RX 570 ganhou em 1 jogo e a GTX 1650S ganhou nos outros 8 jogos...

Postado
10 minutos atrás, gutopereira disse:

Se o comparativo for com a GTX 1650 Super, na maioria dos jogos ela ganha da RX 570, e ainda consome bem menos energia...

Mas aí já é outra placa, não usa nem a mesma GPU (TU 117). É o mesmo que jogar a 580 ou a 590 junto na comparação. Os preços no Brasil são bizarros, mas com os preços do vídeo (US$ 160 x 120), estamos falando de 30% de diferença pra 10 fps a mais...

• Curtir 2
Postado

Pessoal, seguinte. Tenho 5k de orçamento máximo, e quero montar um pc bom para programas de arquitetura/engenharia (autocad, revit, sketchup, 3d max, lumion, renderização, etc). Usam bastante placa de vídeo e processador. Vcs poderiam me ajudar na escolha das peças? Sugestões? 

Já montei 5 desktops diferentes, e sempre me aparecem duvidas diferentes. 

Obrigada

Postado

@Phoenyx E olhe que os preços foram no boleto que tem desconto, se ela for pagar no cartão vai passar do orçamento, mas pra 1660 deve dar. 

Ou seja, já passou, botando um Ryzen 7 e a 1660 vai passar bem do orçamento...

• Curtir 1
Postado

o colega Felipe gabaritou, com esse orçamento hoje é o máximo que dá pra comprar. no máximo daria pra encaixar um 3600 da vida dando uma economizada na placa-mãe por uma B350... a 1650 Super casa bem com o setup, não alteraria em virtude dos preços absurdos das gpus.

adicionado 1 minuto depois

PS: isto partindo do pressuposto que a colega já possui um gabinete pra colocar as peças da máquina.

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx só se ela pegar um 2700 do aliexpress, aqui no brasil pedem uma grana muito alta...

• Membro VIP
Postado

@Caio Ferreira Tinha 2700 por 1100 na Terabyte acho que um mês atrás. Enfim, tá surreal, montar PC novo agora é rasgar dinheiro.

5K você montava um PC top da balada no começo do ano, agora tem que ficar escolhendo parafuso pra não sair do limite, tá tenso.

Postado
Em 22/07/2020 às 19:20, Gabriela Venier disse:

MEMÓRIA 16 GB DDR4 
SSD 240 GB 
fonte atx 600 w 
PLACA DE VIDEO GTX 1650

Gabriela, Eu recomendo que você Import tudo dos Estados Unidos, e o processador da China, vou colocar os vídeos aqui para você.

Eu estou montando duas máquinas e os links que coloquei aqui são respectivos aos que eu estou comprando.

Você pagará bem menos e poderá comprar um bom monitor de 27 polegadas.

Não compre uma placa de vídeo das novas gerações, você não é usuária de games e o Autodesk não exige uma placa de vídeo parruda, recomendo 16 GB de memória que vai te ajudar na renderização e um SSD M.2

#1 processador https://m.pt.aliexpress.com/item/4001234576479.html?spm=a2g0n.search-amp.list.4001234576479&aff_trace_key=92e9a7b13b124f389a85429c7139ecde-1595470948963-02710-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=4731amp-xxsSeLNCtEUgleuwWuZb4A1595548825492&browser_id=e4807d3de23142178aca96893ada66ee&is_c=N #

#2 placa-mãe https://www.bhphotovideo.com/c/product/1507116-REG/msi_b450m_pro_m2_max_matx.html #

#3 memória https://www.bhphotovideo.com/c/product/1567776-REG/xpg_ax4u320038g16a_dbz_z1_gaming_memory_16gb.html #

#4 fonte https://m.kabum.com.br/produto/104166/fonte-pcyes-spark-75-600w-pxsp600wpt?gclid=Cj0KCQjw0rr4BRCtARIsAB0_48NSAbpQa9p5BD-fd0bUqUtT5KDXkN4lpEzbKWFeWJBSxeWQaIiMLmQaAl49EALw_wcB # essa fonte É recomendada pelo Ronaldo do teclab, coloque o nome dele no YouTube e assisto os vídeos.

Você não precisa de uma placa de vídeo da série A atual, a renderização de programas do Autodesk é mais tranquila em um game atual.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601532595-placa-de-video-evga-geforce-gtx-1050-2gb-gddr5-128bi-vitrin-_JM#position=3&type=item&tracking_id=05033c6d-84b0-4cb9-9565-996a219f4a20 #

Assim vai dar para você comprar um monitor de 27 polegadas.

Postado

@ARABESNIPER Faz a conversão dos produtos que recomendou e veja se realmente vale a pena.

placa-mãe $79,99 + $27 frete = $106,99 * 5,2 (Cotação do dólar hoje) = R$ 556,34 em uma placa básica (Mesmo tendo chipset B450) que aqui no Brasil se encontra de R$ 670,00.
Além do risco de taxação (Que elevaria o preço do produto pra 890), a demora na entrega e a dificuldade em acionar a garantia caso alguns desses itens apresente problema.

Fora a recomendação de uma fonte extremamente exagerada pra configuração que mal vai consumir 250w.

Seria muito melhor pegar uma A320 aqui pagando R$ 499 sem correr todo esse risco.

Postado
12 horas atrás, gutopereira disse:

Cuidado ao importar peças caras porque o risco de pagar 60% de imposto de importação é muito grande!

Obs: essa gtx 1050 por 800 reais possui péssimo custo-benefício...

Isso pode ocorrer sim, mas todos os meus PCs foram importados

e eu nunca fui taxado. Eu utilizo o UScloser.com 

Postado
5 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@ARABESNIPER Faz a conversão dos produtos que recomendou e veja se realmente vale a pena.

placa-mãe $79,99 + $27 frete = $106,99 * 5,2 (Cotação do dólar hoje) = R$ 556,34 em uma placa básica (Mesmo tendo chipset B450) que aqui no Brasil se encontra de R$ 670,00.
Além do risco de taxação (Que elevaria o preço do produto pra 890), a demora na entrega e a dificuldade em acionar a garantia caso alguns desses itens apresente problema.

Fora a recomendação de uma fonte extremamente exagerada pra configuração que mal vai consumir 250w.

Seria muito melhor pegar uma A320 aqui pagando R$ 499 sem correr todo esse risco.

Você adicionou o valor do frete apenas a um item para superfaturado, ela não está comprando uma placa-mãe, ela quer montar um computador, a memória nos Estados Unidos é quase a metade do preço aqui no Brasil, SSD M.2 5  gb custa r$ 370, todo o ganho em cima desses pequenos itens proporcionará uma economia Grande. Eu não vi isso em um vídeo no YouTube, eu estou recomendando aquilo que eu tenho experiência, é empírico.

Garantia é uma ilusão de ótica, eu comprei uma vez uma placa e após 3 anos de uso ela queimou, gastei r$ 100 para consertar, uma garantia chega a custar r$ 250 a mais do valor de algo que não a possui, na verdade a garantia é a mão de obra pelo reparo sendo cobrado antecipadamente, e com um problema grave, algumas após um ano perdem a validade e você jogou aquele dinheiro no lixo. Essa é a minha opinião, e ela tem sido válida e verdadeira em todas as negociações que eu tenho feito no exterior, ressaltando que eu uso a empresa de redirecionamento uscloser que propociona uma maior segurança na importação, haja visto que eles embalam tudo da forma que eu recomendo.

Mas há pessoas que preferem pagar 250 300 r$ 500 a mais em um produto por uma tal de uma garantia que eu volto a firmar para mim é uma suposta manutenção antecipada, que se você não usar em um ano o seu dinheiro descerá pelo ralo. Uma vez fui taxado na compra de uma placa-mãe coisa que costumeiramente fácil, eles me cobraram r$ 170, e não cobraram nada mais das memórias que estavam na caixa, Ainda assim eu tive um lucro alto.

Mas cada um é senhor da sua cabeça, esse alguém valoriza essa tal de garantia eu tenho que respeitar afinal de contas o dinheiro não é meu para tanto zelo.

A questão da fonte superdimensionada é relativo. Essa fonte está com preço convidativo, Por que comprar uma de 500 watts pelo mesmo preço?

Essa fonte É recomendada pelo teclab, e eu acredito muito no trabalho do Ronaldo.

Veja, você fala e não correr riscos, pagar o preço mais alto, é abraçar o risco.

É como se nós entrássemos na boca do leão, com medo de ele correr atrás de nós.

Mas volto a enfatizar que se alguém pensa diferente eu respeito, eu não voltarei aqui a retrucar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...