Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Problema em Abrir Documento Word


Posts recomendados

bom dia

estou com um problema em alguns arquivos Word, ao abrir eles dão essa mensagem abaixo

 

925985553_WhatsAppImage2020-07-22at14_46_39.jpeg.493082b6a667fb8d243828b55b89d7fc.jpeg

 

se clico em não ele da outro erro e fecha o Word, se clico em sim ele abre como se fosse uma copia do arquivo

 

está acontecendo em mais de um arquivo até agora 4 que eu tenho conhecimento, todos os arquivos estão na rede em um servidor local que é acessado por varias maquinas da rede local

 

hoje fiz o seguinte procedimento, abri cliquei em sim fui em salvar como, salvei uma copia e removi esse e resolveu porém tenho medo que seja vírus ou alguma coisa na rede

 

outro detalhe que em vários computadores deu o erro e quando passei por WhatsApp web para outro colega na mesma rede ele conseguiu abrir normalmente

 

também passei pra colegas de TI de um grupo no WhatsApp alguns conseguiram abrir normalmente outros deu o erro

 

se alguém já viu algo nesse sentido por favor agradeço desde já a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim um vírus(no caso do word existem vários tipos), seria prudente escanear o servidor de rede e as estações de trabalho.Se atingir uma base de dados, por exemplo, o estrago pode ser grande.

Por exemplo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-desktop/virus-no-word-e-excel/3275290d-51b4-41e8-8564-9d09f7106995

https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/cuidado-grupo-usa-brecha-no-word-para-espalhar-virus/72314

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da recomendação sugerida pelo colega @PedraX, pergunto:

Se você copiar o arquivo da rede para uma pasta local de seu PC você abre normalmente?

Se sim, veja como está a política de segurança de sua conta de usuário (seus privilégios) na rede. Lembrando que, assim que um arquivo dos aplicativos Office é aberto, um arquivo temporário com informações de autorrecuperação/conteúdo da clipboard , etc., é automaticamente criado no mesmo local (~$NomeDoArquivo.docx)  e é também automaticamente eliminado quando você fecha o arquivo. Então, uma hipótese seria a de que, se você não tem privilégio de Gravação, poderia dar erro ao abrir esses docs.

Tente também desbloquear o arquivo antes de abri-lo (no Windows Explorer, botão direito no arquivo, guia Geral, em baixo), se é que está bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!