Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos! Bom dia/tarde/noite.

Moro numa casa de dois andares e tenho problemas de conexão em alguns cômodos, como no meu quarto e no de minhas irmãs. A internet contratada é do plano Claro, que fornece 120 Mbps, em frequências de 2.4 Ghz e 5Ghz. O sinal, apesar de ser bom, costuma chegar bem fraco em alguns locais. Na tentativa de melhorar a distribuição de sinal, pensei em comprar um roteador WI-FI, porém tenho uma dúvida: estamos cogitando a possibilidade de ter que instalar o roteador longe do modem, por questões logísticas (o modem fica localizado no primeiro andar, na sala, enquanto o roteador estaria localizado provavelmente no segundo), de modo que tornaria difícil o cabeamento. É possível fazer a configuração do roteador para receber dados do modem sem cabeamento? E há alguma maneira de fazê-lo ainda tentando manter a qualidade do sinal para distribuí-lo no andar de cima? Gostaria também que, caso fossem possível, indicassem alguns modelos de roteadores. Agradeço a quem puder ajudar!

Postado

@Mega Blaster Bom lembra que ele vai repetir o sinal que chega até ele, então se o sinal chega ruim a rede desse repetidor tem tendencia a ficar ainda pior

adicionado 4 minutos depois

O melhor de tudo seria usar outro roteador na função repetidor, como no seu caso não é possível cabear esse 2º roteador fique ciente que provavelmente a internet dessa rede provavelmente não vai ficar 100%, te recomendo a comprar um C20 ou um C50 da TP-Link, são roteador com a tecnologia 5G, bem fácil de configurar e tem um custo mediano

Postado
4 minutos atrás, FabianoVidal disse:

então se o sinal chega ruim a rede desse repetidor tem tendencia a ficar ainda pior

Não necessariamente. Se seguir essa lógica, um roteador sem cabo fica na mesma. Você posicionará o repetidor num meio de caminho que ele receba um mínimo de sinal e ele repetirá para onde alcançar. Leia as especificações. Verá que tem grande poder de alcance. Se for usar outro roteador é altamente preferível usar cabo.

Postado

@Mega Blaster prefiro um roteador pois tem mais opções de configurações e possivelmente você dará um jeito de cabear ele, o alcance da rede repetida obviamente vai ficar boa, me refiro na questão da qualidade do sinal que vai ficar a desejar

Postado
5 minutos atrás, FabianoVidal disse:

me refiro na questão da qualidade do sinal que vai ficar a desejar

Mesma coisa do roteador. Não muda. Mas se prefere o router, usa cabo.

Postado

O que vocês acham da hipótese de comprar um roteador Mesh, como o Tenda MW3 ou o NetGear Orbi? Li na internet que dispensam cabeamento e que possuem bom desempenho.

Postado
1 hora atrás, Jr.Joel disse:

O que vocês acham da hipótese de comprar um roteador Mesh, como o Tenda MW3 ou o NetGear Orbi? Li na internet que dispensam cabeamento e que possuem bom desempenho.

Faz o seguinte ...

Arruma uma antena Wifi USB caso teu hardware já não tenha esse recurso embutido e conecta com o roteador do teu celular que é um procedimento simples ativar isso no smartphone ( a dificuldade um pouco maior seria com os drivers da anteninha Wifi e pior se Linux ).

Pronto, nem vai mais precisar de internet a cabo ...

Estou te dando essa dica sem detalhar os procedimentos que aí já vou te cobrar 10 reaU ... rsrs

Postado

Nós tentamos usar o repetidor TP LINK TL-WA850 RE aqui em casa, mas não surtiu muitos efeitos. Pode ser algum problema de configuração?

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ Nesse caso seria para configurar o roteador wi-fi pelo dispositivo móvel?

adicionado 26 minutos depois

Este é o teste que fiz hoje em meu quarto, de quando a rede está entregando. Engraçado que no quarto dos meus pais, que é relativamente perto, a taxa de download se apresente bem maior.

speedtest.PNG

Postado
46 minutos atrás, Jr.Joel disse:

Nós tentamos usar o repetidor TP LINK TL-WA850 RE aqui em casa, mas não surtiu muitos efeitos. Pode ser algum problema de configuração?

Tenho um desse também. Se ele está transmitindo e você navega, a configuração está OK. Ele só repete, não tem influência para melhorar o que tem. O que muda é a posição (local) onde coloca. Outra restrição é a própria capacidade dele em relação ao total de internet que recebe. É pequeno, a porta ethernet é fast e não gigabit e transfere só 300 Mbps. Não faz milagre, é pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...