Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu sempre usei um HeadSet USB no meu computador, porém esses dias o mesmo veio a quebrar e como tá tudo bem caro ultimamente, comprei um microfone de lapela p2 e resolvi usar meus fones de ouvido da jbl também p2, conectei o Microfone na entrada da frente do computador e o fone de ouvido na entrada ao lado, também na frente, porém quando eu tava jogando com meus amigos pelo discord eles reclamaram que ouviam retorno, fiz uns testes pondo musica, e se coloco alguma musica no Youtube, eles escutam a musica perfeitamente pelo meu microfone, já atualizei os drivers de som, dei umas mexidinhas em algumas configs de som também, e até nas configs de sensibilidade do discord, porém continuam ouvindo retorno de tudo que ouço. Acredito ser algum problema de software, conflito ou algo do tipo, pois mesmo ouvindo uma musica com volume máximo, eu tiro os fones e mal da pra ouvir ela sem eles, seguem algumas fotos dos periféricos.

MIC-CLIBE.thumb.png.136660aac800b167771acd71b93decad.pngentradas.thumb.png.7ff15e2f1a00961ca5c12f91325251c9.pngFones-jbl.thumb.png.acad97277fe9f246138a543f7f5d98be.png

Postado

Antes mesmo de ler o que você escreveu já vou lhe dar a solução. Leio com calma tudo que falou depois.

Clique com o botão direito no ícone de áudio na barra de tarefas, perto do relógio do windows. Vá na opção dispositivos de reprodução, clique com o botão direito sobre o fone de ouvido (ele tem que estar conectado) e defina ele como dispositivo padrão. Clique agora na aba dispositivos de gravação, clique com o botão direito sobre o microfone e faça o mesmo. Vá em propriedades do microfone, na segunda ou terceira aba você verá a opção "escutar esse dispositivo". Desmarque, aperte OK.

Faça testes para ver se solucionou.

adicionado 1 minuto depois

Complementarmente, pode desativar o dispositivo de reprodução "mix" ou "mixagem" estéreo ou qualquer coisa que comece com mix.

adicionado 3 minutos depois

Se você tiver formatado esse note, removido o sistema original, recomendo que instale os drivers corretos também. Deve baixá-los do site do fabricante do note. Isso também soluciona problemas de áudio, dentre outros que podem estar ocultos.

Lembre que se seu fone ou microfone for de 4 polaridades (plug p3), você deve comprar um adaptador para usá-lo. Esses dispositivos são feitos para smartphones e apenas alguns notebooks tem suporte nativo a eles.

Postado

Pra te deixar melhor por dentro, ai um print de como tá as configs de som, creio que ambos estão como padrão, o estéreo já estava desinstalado e a opção de escutar esse dispositivo também está desmarcada. Não formatei o pc não, esse problema ocorreu agora justamente quando troquei de periféricos. Os drivers estavam desatualizados, atualizei para os mais recentes e ainda sim mesma coisa.

image.png.ee0ee854e82a368ab264f918b569bea4.png

image.png.5d3a468647d64986a68818dbf7c11b15.png

image.png.e3897a3e846058e4659680d0a6300bfa.png

Postado

Olhou a questão do plugue do fone de ouvido? Ele tem 4 partições como este:

image.png.d882000a6f39a67271279dc934a3c2c3.png

ou três como este:

image.png.5c9d5e75be02b9ececf87b6f1dc1cb48.png

O primeiro é para celulares e não é compatível com o conector interno do seu note. Se quiser usá-lo precisará de um adaptador Y como este:

image.png.a89daa66dac60596effb2ecd8266291f.png

Postado

No caso seguem aqui as fotos da entrada tanto do microfone de lapela quanto do meu fone de ouvidoimage.png.b8eba2bc70b6ee692396e7caaddf5483.png

O da esquerda é o do microfone de lapela, e o da direita são os fones de ouvido, similares a primeira imagem que você postou, no caso eu teria que comprar um adaptador desse para resolver o problema do retorno ? Pois o fone funciona perfeitamente no quesito escutar. E aqui são as duas entradas do meu gabinete que to plugando ambos

image.png.74c8964d8e3ee2586714943f12fcea49.png

adicionado 23 minutos depois

Ok, consegui resolver o problema, não faço ideia do porque estava ocorrendo nem do porque isso ter resolvido, mas fiz o seguinte, os dois periféricos estavam conectados nas entradas da frente do meu gabinete, logo deixei na frente do gabinete apenas a entrada do microfone de lapela, e conectei meus fones de ouvido da JBL na parte de trás do computador, na entrada de borda verde, o áudio do fone ficou um pouco mais baixo, diferente de como era quando tava conectado na frente, porém o retorno parou 100%, e o microfone continua funcionando normalmente.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Henry Cavalcante disse:

O da esquerda é o do microfone de lapela, e o da direita são os fones de ouvido, similares a primeira imagem que você postou, no caso eu teria que comprar um adaptador desse para resolver o problema do retorno ? Pois o fone funciona perfeitamente no quesito escutar. E aqui são as duas entradas do meu gabinete que to plugando ambos

Caríssimo, nenhum dos dois é compatível com seu notebook. Recomendo a aquisição de um microfone de pedestal de 10 reais da loja da esquina ao invés de reaproveitar um que foi feito para outro dispositivo e que não é compatível. Simples assim.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Henry Cavalcante disse:

Ok, consegui resolver o problema, não faço ideia do porque estava ocorrendo nem do porque isso ter resolvido, mas fiz o seguinte, os dois periféricos estavam conectados nas entradas da frente do meu gabinete, logo deixei na frente do gabinete apenas a entrada do microfone de lapela, e conectei meus fones de ouvido da JBL na parte de trás do computador, na entrada de borda verde, o áudio do fone ficou um pouco mais baixo, diferente de como era quando tava conectado na frente, porém o retorno parou 100%, e o microfone continua funcionando normalmente.

Que bom que resolveu, mas lembre de que quando os conectores são inadequados, você bem pode estar fechando curto dentro do conector e, com isso, adiando um problema ainda maior. Imagina seu codec de áudio falhar completamente depois de uns meses, do nada... Sério, compre um mic de baixa qualidade na loja da esquina que tenha um conector adequado, mas não continue usando um que não é compatível com seu dispositivo no nível mais básico que é o da conexão. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...