Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Ajudando a fazer um upgrade no PC de minha irmã que pifou. Acredito que pifou pois o gabinete dela está muito pequeno sem ventilação e esquentando. Última medida que fiz em stand-by, placa-mãe tinha atingido 106 graus.

placa-mãe ASUS H81M-CS/BR / Intel Core i7 4790

Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W, Mid Tower, LED Verde, 3 Coolers, Lateral em Acrílico, Preto - R$ 275,41

não estou nem aí para a estética, só queria um gabinete que fosse espaçoso e bom para ventilação - Achei esse gabinete com a fonte em baixo e 3 coolers inclusos apesar de ser feioso... Exagero? Existe algum mais barato que serve pra configuração dela?

- Vídeo foi sugerido uma RX570 mas não estou achando nenhuma online abaixo de 1300 e estou achando isso um absurdo sendo que vou uma comprar uma rx580 pra mim pelo mesmo valor.... Existem outras sugestões estão boas quanto ou quase? Rs

- Memoria: Ela tem um pente de 8gb (Pergunta de iniciante *****: Não sei a frequência da memoria que ela tem, se ela for mhz diferentes tem problema? Vou comprar essa pra upgrade de 16gb: Memória Corsair 8GB, 1600MHz, DDR3, CL11 - CMV8GX3M1A1600C11 - R$ 299,90

Muito obrigada!

Postado

Eu escolheria um gabinete que possua 2 slots para fans na parte superior também, além das 3 frontais + 1 traseira.

Qual a configuração completa do PC? Incluindo marca/modelo da fonte.

• Curtir 1
Postado

@Noah Gustavo Desculpe a demora para responder. 

placa-mãe ASUS H81M-CS/BR

Intel Core i7 4790

1 Memoria Markvision 8gb ddr3 1333mhz

Fonte Corsair GS800

Hd greenpower wd de 1 tb - 5400 RPM

1 cooler na porta (sentey), outro na traseira (sentey) e um no processador original intel

gabinete sentey pequeno

Obrigada pela ajuda!

e4bc2265-8874-4995-86fc-7fdc17194749.jpg.9f97892e0c56583880c50d0ec5fae5b3.jpgca2da362-c17d-46e0-aff5-4f3d46fb8bd5.thumb.jpg.5f1ae5cd344ec199be980717f808c452.jpgc375b723-6e2c-448c-8d57-20ddc055a3cc.jpg.8b8787ed837e469006e5d6743bc2c8a1.jpgc330ac13-8627-4f32-818f-ef5322094876.jpg.3d46d959abde052725af4f2b536e726f.jpgbb6edce2-e5c3-4d14-aec4-53206c911d7a.jpg.93f569588a6533e6412ab642dfda5606.jpg

Postado

@Fernanda Penna Campos Abreu Primeiro precisamos diagnosticar o que queimou para sabermos como reparar o problema. Quais testes você realizou e quais foram os resultados? Conseguiu fazer a máquina ligar novamente?

adicionado 0 minutos depois

Você pretende fazer um upgrade nesse PC antes de saber qual componente queimou?

Postado

@Fernanda Penna Campos Abreu Acho que não há necessidade de trocar esse gabinete, ele parece bem íntegro, não tem porque trocá-lo, nenhuma peça esta em overclock e esse processador não é da linha K, nem seria possível fazer OC nele.

Seria mais interessante investir o dinheiro em mais 8gb de memória de 1333mhz. A corsair que você mencionou não tem a CL9 como a markvision da foto, CL11 é uma memória com latência bem maior, não vai ficar um bom dual channel.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Minha irma ganhou esse pc de um amigo que imigrou pra australia pre pandemia, quando a placa de vídeo pifou, apenas removi ela pra dar vídeo pois estava dando interferência) e esta funcionando perfeitamente com a placa onboard da placa-mãe - Intel HD Graphics 4600 (ASUStek Computer Inc)

Ele simplesmente piorou em performance, se não me engano placa de vídeo era uma NVIDIA (modelo mediano - ela jogou fora) 

Tenho analise do programa Speccy que olhou temperatura e qualidade da hd, fora isso, não fiz nenhum teste. Está funcionando bem pra o trabalho dela (Corel e Photoshop - Design Gráfico) mas ela gostaria de começar a jogar comigo e esta péssimo até pro World of Warcraft na menor configuração.

Resolvi fazer esse upgrade já que estou comprando pecas pra um computador próprio e economizaríamos pois eu instalaria as peças (minha primeira e única experiencia foi um quadcore que montei do zero ha mais de 10 anos rs, cansei de comprar pecas com empresas de pc aqui em bh que estragavam em menos de 3 meses, o meu pc durou até 3 meses atras e rodava o wow melhor do que o da minha irma)

Postado

@Fernanda Penna Campos Abreu ele não vai esquentar não amiga, o hardware dele não tem fama de esquentar não. Se sua Markvision funciona não há porque trocar também, o ideal seria você achar outra igual para fazer o dual channel corretamente.

Se você colocar uma de 1600mhz junto com a 1333mhz vai funcionar corretamente, porém com a frequência da menor, no caso 1333. Entre as duas quase não há diferença notável. Já uma memória CL11 comparada a uma CL9, a CL9 é notavelmente melhor.

• Curtir 1
Postado

@Pedro.Rigz Muito obrigada! Vou procurar: Memória Corsair 8GB 1333MHz DDR3 C9 - CMV8GX3M1A1333C9 R$ 329,90

Serve?

E placa de vídeo? Achei a dela! Era Nvidia K2000

Conseguem indicar melhor com preço da Kabum? Performance pra World of Warcraft? Mercado de usados aqui em Nova Lima/Bh não confio infelizmente, prefiro pagar mais caro e ter pelo menos a garantia...

Desculpa a novela galera :(

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods Acabei de ver que não mencionei que a placa de vídeo que tinha pifado, não o pc todo, mil desculpas!! Agradeço demais toda sua ajuda, todos as empresas que olhei na minha regiao estavam oferecendo pcs de 6mil acima com configurações piores demais e marcas que nunca ouvi falar na vida...

Postado

@Fernanda Penna Campos Abreu Você é minha conterrânea. Aqui em BH os preços estão absurdos. Oficina dos bits e WAZ parecem que só vendem para ricos, mas por serem lojas físicas é o que sei esperaria mesmo, especialmente com os impostos mineiros.

Sobre seu caso, não consegui entender tudo ainda. Então o PC está funcionando, mas você quer melhorá-lo. Gabinete eu recomendo que troque sim, pois o atual dela é mal ventilado e você mesma falou que estava superaquecendo. A CPU superaquecer por causa do cooler mal instalado é uma coisa, mas não tem como saber sem testar. 106º é para torrar a CPU e tudo que estiver perto mesmo.

Quanto você pretende gastar nesse upgrade da sua irmã?

Postado

Minha vida está assim: image.thumb.png.fe4affb67808b564c9a91f53c3da0d8d.png

image.png.14a73a0908c85fba88e6afaff6e60be3.png

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods Tristeza ser mineiro todos querem ser ricos então até quem não tem dinheiro tem que pagar valor de produto x15....

Respondendo sua pergunta, estava pensando em R$1.000/R$1.500, será que consigo fazer isso sem ter medo dele pifar um dia por que aqueceu demais? Se dependesse da minha irma não gastava nada, eu que estou insistindo, rs

adicionado 6 minutos depois

No começo achei que precisava apenas da placa de vídeo ate começar a explorar o pc e fazer a analise do calor, ele tinha acabado de ligar e deu aqueles 106 graus, por isso pensei na troca do gabinete... O quarto dela fica bem frio nesse inverno não tinha porque ter esquentado tanto...

adicionado 7 minutos depois

O que você recomenda? Se passar um pouco disso falo com ela, pois estou achando que esse valor será pouco...

Postado

@Fernanda Penna Campos Abreu Veja, o processador dela ainda é bom. Seria suficiente para jogar jogos se associado a uma boa placa de vídeo. O problema é que tem que ver fonte e gabinete, bem como cooler se ele estiver ruim. Se quiser eu faço diagnóstico e orço a manutenção desse PC para vocês. Se preferir fazer você mesma, tenho uns coolers compatíveis, placa-mãe (não sei se a da sua irmã está boa, ainda não entendi) e memórias também. A GPU infelizmente terá que adquirir pelas lojas online ou usada, pois virou ouro na pandemia.

Eu creio que lhe passei uma lista de gabinetes bons não foi? Se não tiver passado, deixo aqui de qualquer maneira:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One 
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24

Desses todos os primeiros três estão com bons preços e o quarto é o que tem melhor custo/benefício. 

A memória dela está pouca, mas recomendo investir nisso depois. 8GBs já dá para jogar (apesar de que navegar no chrome durante o jogo ficará sofrível). Concentre os gastos no que é mais importante agora, que é fonte, gabinete, placa de vídeo e cooler.

Qual é mesmo a fonte dela?

Postado

placa-mãe ASUS H81M-CS/BR

Intel Core i7 4790

1 Memoria Markvision 8gb ddr3 1333mhz

Fonte Corsair GS800

Hd greenpower wd de 1 tb - 5400 RPM

1 cooler na porta (sentey), outro na traseira (sentey) e um no processador original intel

gabinete sentey pequeno

Aquela tristeza de fotos acima rs... Talvez a fonte seja boa...

adicionado 1 minuto depois

Infelizmente vou ter que fazer eu mesma, não que prefira, ela não quer gastar nada, apenas não entende que se não gastar agora vai perder todo o pc num futuro próximo esquentando desse jeito completamente parado...

Postado

O cooler da CPU deveria ser substituído. Recomendo um CM H411R se quiser economizar, ou um Hyper 212 se puder gastar mais. Ambos são suficientes. A fonte é ótima, apesar de superdimensionada.

Resta trocar gabinete e instalar uma GPU.

adicionado 0 minutos depois

Hoje uma RX 570 já é suficiente para jogar bem. Acima dela vai depender do quanto quer gastar.

Postado

O que acha de comprar o Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro + Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G + Memória Corsair 8GB 1333MHz DDR3 C9 - CMV8GX3M1A1333C9 R$ 329,90

Serve? Acha que melhora a performance e temperatura? Depois falo com ela sobre cooler do cpu porque isso vai ficar caro...

O processador parece que esquenta menos que a placa-mãe (parado rs):

CPU
        Intel Core i7 4790
            Cores    4
            Threads    8
            Name    Intel Core i7 4790
            Code Name    Haswell
            Package    Socket 1150 LGA
            Technology    22nm
            Specification    Intel Core i7-4790 CPU @ 3.60GHz
            Family    6
            Extended Family    6
            Model    C
            Extended Model    3C
            Stepping    3
            Revision    C0
            Instructions    MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, Intel 64, NX, VMX, AES, AVX, AVX2, FMA3
            Virtualization    Supported, Disabled
            Hyperthreading    Supported, Enabled
            Fan Speed    1005 RPM
            Bus Speed    99.8 MHz
            Stock Core Speed    3600 MHz
            Stock Bus Speed    100 MHz
            Average Temperature    39 °C

Postado
4 minutos atrás, Fernanda Penna Campos Abreu disse:

O que acha de comprar o Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro + Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G + Memória Corsair 8GB 1333MHz DDR3 C9 - CMV8GX3M1A1333C9 R$ 329,90

Serve? Acha que melhora a performance e temperatura? Depois falo com ela sobre cooler do cpu porque isso vai ficar caro...

O conjunto está bom. O Spec Delta sairá um pouco salgado para o que você tem para gastar, mas é gabinete pra vida inteira. A GPU é boa e terá ótimo desempenho em jogos. A memória é boa, mas se quiser pesquisar preços de outras de qualidade similar, fica a lista de boas marcas: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG 

Você havia mencionado que a CPU estava com temperatura acima de 100º. Se for mesmo esse o caso, compre o H411R sem falta. Se a placa-mãe chegasse a 100º ela queimaria, pode ter certeza. Se essa é a leitura da MB que você estava fazendo, talvez o programa utilizado não seja adequado e esteja fazendo leituras erradas. Use o HWmonitor.

Lembre que quando for montar esses computadores, você deve fazer uma instalação limpa do W10, instalando todos os drivers mais recentes baixados diretamente do site da placa-mãe. Se possível particionar o HD e fazer um ghost com macrium reflect para facilitar manutenção posterior.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Muito obrigada! Vou conferir a temperatura do PC todo depois de montado porque achei meio esquisito mesmo só a placa-mãe estar esse grau e o resto regular. Acredito que se cuidarmos podemos remontar no futuro no mesmo gabinete e não vou perder o investimento. 

Antes de instalar os pcs vou particionar as duas hds, minha e da minha irma que vou usar na instalacao, não achei que a dela precisava, obrigada pela dica novamente!

PS: Esqueci de perguntar, essa fonte Corsair aguenta a placa de video, né??

• Curtir 1
Postado

@Fernanda Penna Campos Abreu Qualquer GPU hoje vai funcionar com fontes de qualidade de 450W. 550W já é com bastante folga, sendo que modelos futuros sempre vão consumir menos que os atuais.

O particionamento estabeleça em pelo menos 150 GB para o sistema, mais se possível. Depois te ensino a transferir os dados dos usuários para a partição secundária, o que evita perda de dados quando for necessário formatar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...