Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, sou um pouco leigo quando se trata de memória ram, não sabia que elas tinhas frequências diferentes até então, tenho um pente de 16gb 3000mhz corsair e um pente de 8gb 3200mhz t-force, como elas são fabricantes e frequências diferentes, fiquei curioso para saber a quanto elas estão "rodando" em conjunto, conforme eu destaquei na imagem queria saber se esse é o local certo que diz a frequência total que está desempenhando no meu computador, se for, porque está tão baixa? e caso não for, em qual aba devo ver? desde já, agradeço!

Sem título.png

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Luiz Miguel Nunes da Silva disse:

@Math.Pi Minha placa-mãe é a asus prime h310m-e/br, por acaso relógio de barramento seria onde diz quantos mhz ela suporta? no caso aqui aparece "Relógio de Barramento:

2400 MHz, 2133 MHz, 2666 MHz"

Isso deve ser o perfil de frequências JEDEC.

Citação

Intel® H310 Chipset
Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel
Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
* A freqüência de memória máxima suportada varia de acordo com o processador
**Módulos de Memória DDR4 2666MHz ou superiores irão funcionar na velocidade máxima de 2666MHz em processadores Intel® de 8ª Geração com 6-cores ou superiores.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-H310M-E-BR/specifications/

Postado

Te aconselho a usar o máximo que a placa permite (2666 MHz), pois acima disso você estaria fazendo overclock, mas o chipset H310 não suporta overclock.
O CPU-Z sempre mostra a velocidade real da memória, que é sempre a metade da velocidade informada. (DDR singifica Double Data rate, ou seja ela dobra a frequência real dela).

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, fabkinder disse: